Coluna do Robson Macedo

Feriado dia de Finados - BORRAZÓPOLIS - "REFORMA E LIMPEZA DE TÚMULOS ATÉ NESTA SEXTA - FEIRA"‏


A medida está sendo anunciada para que o local fique organizado antes de Finados, para que no dia sejam evitados transtornos
Está chegando o dia de Finados (02 de novembro) e a administração do Cemitério Municipal de BORRAZÓPOLIS comunica que as reformas e limpezas de túmulos serão permitidas até Nesta Sexta – Feira (25). Esta medida está sendo anunciada para que o local fique organizado antes de Finados, para que no dia sejam evitados transtornos. 
“A partir de hoje (28) a prefeitura já estará realizando a limpeza do cemitério, retirando resíduos de construção, além de varrer e lavar os acessos do local. Vale lembrar que a reforma e limpeza dos jazigos são de responsabilidade das famílias, então pedimos para que as pessoas se organizem até nesta Sexta - Feira, não deixando para fazer intervenções na última hora ou no dia de Finados”, destacou Jonas Candido Ferreira o Conhecido “Nerrão”, administrador do cemitério. 
A Nossa Reportagem esteve no Cemitério, e foi possível observar que alguns túmulos estão em estado de abandono, quebrados e com muita sujeira. “É lamentável, mas temos muitas famílias que não visitam o cemitério e deixam o local onde estão sepultados os entes queridos em estado de abandono. As pessoas precisam ter responsabilidade, pois esse não é o nosso papel. O compromisso nosso é manter o local organizado, mas os túmulos são de responsabilidade particular”, concluiu. 
DIA DE FINADOS: No dia de Finados, a Administração pede para que as pessoas não deixem lixo jogado pelo cemitério, sendo que todos os anos os funcionários da prefeitura tem muito trabalho para realizar a limpeza. “Não custa nada às pessoas jogarem o lixo no lixo. Muitas vezes as pessoas jogam dejetos no chão com a desculpa de que não encontrou lixeiras. Que as pessoas nos ajudem a conservar o cemitério limpo, e se não encontrar um lixo próximo guarde o lixo e leve para jogar em casa”.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Borrazópolis

Nenhum comentário: