Professores Voltam dar Aulas Amanhã em todas as Escolas Públicas do Paraná

Fim da Greve dos Professores do Paraná.

Professores da cidade de Borrazópolis - voltam nesta quarta feira
em seus serviços .

Professores e funcionários da educação pública do Paraná decidiram, em assembleia realizada na Vila Capanema na manhã desta terça-feira (09), terminar a greve de 45 dias. Cerca de 10 mil servidores estiveram no estádio para a votação. Agora, a dúvida dos professores gira em torno do cumprimento das garantias dadas pelo governo Beto Richa para o fim da paralisação. As aulas devem retornar nesta quarta-feira (10).
Segundo a App-Sindicato, alguns temas foram colocados como determinantes para o fim da paralisação. Entre eles a garantia de não punição aos trabalhadores, a retomada das discussões e negociações para melhorias e garantias salariais, além do não desconto dos dias paralisados. "“Nós sairemos dessa greve de cabeça erguida, com condições de fazer muita luta ainda”, comentou Hermes Leão, presidente do sindicato.
O projeto de lei enviado ontem pelo governo à Assembleia estabelece o pagamento de reajuste de 3,45%, em parcela única, em outubro, pra todos os servidores. O valor é referente à inflação entre maio e dezembro de 2014. No início do próximo ano haverá reposição integral da inflação de 2015. Hoje, o índice projetado é de 8,37%.
Meses sem aulas
Em março deste ano outro movimento dos professores contra decisões tomadas por Beto Richa gerou uma greve de 30 dias. Ao todo, os professore e educadores ficaram 70 dias de braços cruzados. 
Fonte :Paraná On line .

Nenhum comentário: