Comentários de Christian Turek sobre a 27 rodada do Brasileirão 2015


São Paulo tropeça de novo desta vez fora de casa contra o Avaí que deixa o Z4, uma partida muito ruim do time paulista que mereceu a derrota e essa falta de sequencia de vitórias (vence uma perde outra) pode tirar o sonho do tricolor paulista de disputar a Taça Libertadores do ano que vem. Avaí 2 x 1 São Paulo. Por outro lado Vasco da Gama segue o sonho de escapar do rebaixamento este ano, venceu o Sport no Maracanã com 20.000 torcedores e agora no meio de semana pega o São Paulo pela Copa do Brasil e seu próximo confronto no brasileirão será contra o seu maior rival o Flamengo, que nos últimos tempos vem sendo um pelo freguês. Já pelos lados do time pernambucano a má fase continua, além de perder seu bom técnico para o Flu, vem perdendo posições atrás de posições na tabela de classificação, no Maracanã domingo a tarde Vasco 2 x 1 Sport.
Cruzeiro escapa um pouco da briga pelo rebaixamento empurrando a Chapecoense para o Z4, Mano após o fiasco contra o Vasco em Belo Horizonte consegue uma boa vitória fora de casa em Santa Catarina. Resultado final Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro. No clássico Paranaense deu o que vem acontecendo com certa frequência, vitória do Coxa. Coritiba com duas vitorias na semana escapa do Z4 e deixa o rubro-negro do Paraná em meio a uma crise, não venceu ainda no returno, Números finais no Couto Pereira Coritiba 2 x 0 Atlético PR.
Corinthians joga melhor o clássico paulista do final de semana pelo brasileirão e quando tudo caminhava para um empate contra o bom time do Santos que soube segurar bem o timão, acontece um pênalti que é convertido por Jadson que logo em seguida marcaria o segundo, um jogo intenso no primeiro tempo mas que caiu muito no segundo, em virtude do forte calor em São Paulo numa partida que iniciou as 11h00, Corinthians mais líder e favorito ao título do que nunca 2 x 0 Santástico. No outro jogo das 11h00 a equipe do Goias não teve dificuldade em vencer fácil em casa o fraco time do Joinville. Num forno de 44 graus de temperatura ambiente dentro de campo Goias 3 x 0 Joinville.Enfim, sobre a partida Atlético MG x Flamengo vou fazer o meu comentário... SEM COMENTÁRIO, apenas que o placar não condiz com o que aconteceu dentro de campo.
Em um começo avassalador e envolvente a Ponte Preta jogando em casa abriu 3 gol’s de diferença no Fluminense já no primeiro tempo, o time campineiro realizou oito finalizações contra apenas uma do tricolor carioca na primeira etapa. O time carioca ensaiou uma reação quando a menos de dois minutos com uma assistência de Fred o Flu faz um gol, mas parou por ai, o Fluminense não conseguiu fazer a bola chegar no seu principal jogador e nem com a entrada de Ronaldinho Gaúcho no segundo tempo o Fluminense conseguiu impor uma pressão sobre a Ponte que defendendo sua vantagem se fechou explorando apenas os contra ataques, o time campineiro alcança a Décima colocação na tabela enquanto o Fluzão despenca para a Décimo quarta. Fluminense em queda livre a oito jogos sem vencer e mergulhado numa crise sai mais uma vez derrotado, nem mesmo a estréia de Eduardo Batista no comando do time deram novo ânimo ao Fluminense e o placar final em Campinas foi Ponte Preta 3 x 1 Fluminense.
Grêmio sentiu muito os desfalques de Cinco titulares, principalmente de Maycon e Juliano que davam mobilidade e qualidade ao passe de bola do time tricolor Gaúcho e não suportou a pressão imposta pelo Palmeiras no Pacaembu já que a Arena se encontra fechado para realização de Shows. O melhor ataque do brasileirão funcionou novamente marcando três gols e Lucas Barrios fecha a semana com 4 gol's evidenciando sua boa fase. O time verde Paulista joga bem e faz o seu dever em casa dando números finais a partida em Palmeiras 3 x 2 Grêmio.
Internacional imitou bem Flamengo e São Paulo no meio de semana e após uma grande vitória de virada em cima do líder do campeonato, tropeça em casa empatando com o Figueirense. Em um jogo muito fraco, com Inter marcando apenas um gol de pênalti, os torcedores colorados saíram frustados já que esperavam um embalo do seu time após a façanha do meio de semana contra o timão. Mas o que assistiram além de um fraco jogo foi o empate do time catarinense que mesmo com o bom resultado segue na zona de rebaixamento. Em porto Alegre Internacional 1 x 1 Figueirense, um dos resultados dos jogos que começaram ás 18h30 de sábado.

Nenhum comentário: