Coluna do Robson Macedo - Vendaval de 24 anos Atrás que Destruiu o Município de Borrazópolis.

postado por Robson Macedo em Borrazópolis.

Coluna do Robson Macedo - Vendaval de 24 anos atrás que destruiu a cidade de Borrazópolis , triste fato ocorrido difícil de esquecer vai ficar na memória  de muitos Borrazópolenses.

Uma tragédia ocorreu no Município de Borrazópolis no  dia 22/05/1992 um Grande Fenômeno da Natureza um Tornado pegou a população de surpresa coisa de 20 minutos o Vendaval destruiu tudo a cidade mais de 1500 pessoas ficaram desabrigadas e infelizmente 12 mortes e Feridos todos nós ficaram em pânico  e Assustados com o Vendaval que ocorreu as 17 horas  da tarde depois disso todos ficaram tristes e assustados com a tragédia e hoje 22 de maio de 2015  todos nos Borrazopolitanos lembra dos fatos ocorridos  que aconteceu 22 de maio de 1992, depois a cidade demorou a se construir á 2 meses .  Quando o Vendaval passou a cidade ficou no apagão , só no dia seguinte as pessoas podiam calcular os estragos e prejuízos e perca de pessoas que não sobreviveram e ruas , armazéns, casas, carros e postos de gasolina tudo destruídos pelo Fenômeno da Natureza . As pessoas feridas , iam sendo socorridas para os Hospitais de Faxinal e Apucarana e pessoas que tinham ferimentos leves eram   atendidas no Hospital Santa Lúzia da cidade mesmo ... Pessoas que viram a tragédia não constam de ver e nem a lembrar o ocorrido daquela época . 
Com a Solidariedade de pessoas vizinhas de Borrazópolis como Kaloré e também pessoas que mora no Município que graças a Deus não foram a tingidos pelo Vendaval e Autoridades como Prefeito, Deputado e Governador na época e toda comunidade conseguiram levantar Borrazópolis  e dar a volta por cima e ter uma cidade hoje graças a Deus  a cidade ta a todo vapor união faz a força uns pelos outros somos todos irmãos filho de Deus ajudai pra ser ajudado . Pedaços de telhas, tijolos, ferros retorcidos e móveis se espalhavam pelas ruas, árvores caídas, Posto de combustível e terminal rodoviário ficou completamente destruído” .
Veja algumas fotos .... Imagens do Youtube....



Nenhum comentário: