Notícias do Corinthians - Alexandre Pato perto do São Paulo .

A semana é decisiva para o Corinthians em relação a Alexandre Pato. Emprestado ao Chelsea até quinta-feira, dia 30 de junho, o jogador se reapresentará no CT Joaquim Grava caso o clube inglês não exerça o direito de compra fixado em contrato. 
Sem se precipitar, a diretoria do Timão prefere aguardar uma conversa olho no olho com o atacante de 26 anos caso ele retorne ao clube para definir se ocorrerá um novo empréstimo, se ele poderá ser envolvido em alguma troca ou se a remota possibilidade de ser aproveitado por Cristóvão Borges no segundo semestre for a opção escolhida. O contrato é até 31 de dezembro.
Em entrevista ao GloboEsporte.com que será publicada na íntegra na terça-feira, o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que o Chelsea até agora não deu nenhum sinal de que poderá ficar com o atleta, que curte férias no momento. 
O ex-lateral-direito negou ainda que o São Paulo, clube que recebeu o atleta por empréstimo entre 2014 e 2016, tenha procurado o Timão para tentar um novo negócio. Ele disse ainda que a palavra "impossível" não deve ser usada para tratar da chance de reintegração do jogador.
– Não dá para dizer essa palavra, hoje temos um novo treinador, temos Pato com seis meses de contrato, precisamos quando ele retornar aos trabalhos entender o que pensa também, o que projeta para a carreira dele. No início do ano ele não projetava jogar, ele queria ir para a Europa, e assim fez no Chelsea. Há questões que precisamos sentar, conversar e alinhar para tomar decisões. Vamos esperar o término do contrato dele com o Chelsea, que até o último dia pode exercer (a compra), então não podemos nos antecipar –  explicou Alessandro.
Companheiro de Pato no Timão em 2013, e membro da diretoria de futebol que emprestou o jogador para o Tricolor paulista no ano seguinte, em negociação que envolveu a chegada de Jadson ao time de Parque São Jorge, Alessandro diz que todas as chances são trabalhadas.
–  Estamos a dias de colocar um ponto final na questão. Então vamos fazer com calma – disse.

Fonte: Globo Esporte.


Nenhum comentário: