Notícias do Verdão , Reage Palmeiras, Treinador Alerta a Campanha do time do Z 4 fora de Casa neste Brasileirão.

A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no último sábado, em Belo Horizonte, piorou ainda mais o retrospecto do Palmeiras como visitante no Campeonato Brasileiro. Foram apenas quatro pontos conquistados em 15 possíveis. Uma estatística alertada pelo técnico Cuca em conversa com o elenco: até aqui, como visitante, o Verdão tem aproveitamento de rebaixado.
Mesmo na liderança da competição, com seis vitórias em seis jogos disputados em casa, o Palmeiras acumula 26,7% de aproveitamento fora. A comparação feita pelo treinador é a seguinte: hoje, o Botafogo, primeiro na zona de rebaixamento, tem 36,4%. O lanterna América-MG tem 24,2%.
– Acho que fora estamos deixando a desejar em todos os aspectos. O Cuca conversou um pouco com a gente ali, falou que nossa campanha fora é de Z-4. Temos de procurar dividir bem isso. Time que quer ser campeão tem de jogar bem fora, buscar pontos – disse Dudu, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O Verdão saiu na frente na partida contra o time mineiro, mas sofreu a virada em uma de suas piores apresentações neste Brasileiro. A equipe de Cuca se manteve na liderança porque o Internacional, com dois pontos a menos (22 contra 20), foi derrotado pelo Botafogo em casa neste domingo. 
– Ele (Cuca) pediu mais atenção. Os gols que tomamos foram de falta de atenção. Quando a bola vinha, perdíamos a segunda bola. Voltávamos um pouco lentos. Os atacantes deles são rápidos, inteligentes. Nós tivemos oportunidades quando estava 1 a 0, mas não fizemos. É tranquilizar todo mundo, porque quinta tem um jogo importante e precisamos ganhar do Figueirense para seguir na liderança – completou Dudu. 
Ao contrário das últimas três rodadas, quando jogou antes, o Palmeiras entrará em campo depois dos seus principais adversários nesta semana. Inter, Santos e Corinthians, que tem chance de chegar à liderança, jogam na quarta. O Verdão atuará na quinta, dependendo somente de si para seguir na primeira colocação.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: