Em 2004, o mundo não era dominado pelas redes sociais, Obama não era presidente dos Estados Unidos, e o Brasil ainda comandava no futebol. E foi justamente nesse ano que a incrível história de Rudolf Bantle teve início. Apaixonado por futebol, o homem - que na época tinha 60 anos - viajou da Suiça para a Itália para assistir a partida da Liga dos Campeões da Europa entre Basel e Inter de Milão. O jogo foi emocionante, com a vitória do time visitante por 4 a 1. Adriano (aquele mesmo, o imperador) marcou dois para a equipe italiana. Mas isso não foi tudo para aquele dia de verão. Rudolf foi ao banheiro, um pouco antes de jogo terminar, e se perdeu dos amigos. "De repente, eu estava em um setor completamente diferente", disse Bantle ao jornal suíço Schweiz am Sontag.
Foi aí que a saga começou. O torcedor tinha apenas 20 euros no bolso, não tinha telefone e nem os contatos dos seus amigos e familiares. Então, ele resolveu ficar por lá, em Milão.
Ele morava na rua, em praças e acabou ficando conhecido na cidade. Apesar de a maioria das pessoas duvidar da veracidade do causo. O suiço arrumou vários bicos, trabalhou de jardineiro, vendedor, entre outras coisas, mas parou de trabalhar por causa do alcoolismo. Leia Mais.
Fonte - Mundo Positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário