Entrevista Virtual com o Cantor Eli Soares.

postado por Robson Macedo, em Borrazópolis  - PR.

Entrevista Virtual com o Cantor da música cristã contemporânea, Eli Soares que fala do seu Ministério e do seu novo projeto, EP “Aonde Está Deus?”.

Foto - Divulgação.
Hoje no Blog do Robson Macedo, tem uma entrevista muito especial com uns dos grandes nomes da música  cristã contemporânea, Eli Soares, um cantor de sucesso e que vem destacando em todo Brasil e levando o seu lindo ministério para milhares de pessoas, o Cantor que concedeu uma Entrevista Virtual"Escrita", para o Blog do Robson Macedo, onde ele fala do seu trabalho, ministério e do seu mais novo EP "Aonde Está Deus". Eli Também conta como surgiu a composição da Canção "Me Ajude Melhorar", música que é um sucesso em todas as rádios do Brasil, foi uma Entrevista muito bacana e especial. Eu Robson Macedo foi uma honra de poder trazer essa Entrevista com o Eli para todos os leitores e público que admira o ministério de Eli Soares.

Confira a Entrevista com o Eli Soares na Integra.

Blog Robson Macedo: Como foi o seu início de carreira e quem o motivou a cantar? 
Eli Soares: Meu início de carreira foi em 2010, quando lancei meu primeiro álbum independente. Em 2009, eu havia ganhado dois festivais de músicas muito relevantes em Belo Horizonte (MG), o Showveiro” e o “Festsêmani. E foi aí, pela graça de Deus, que dei início à minha carreira como cantor e entrei no mercado fonográfico. E o que me motivou a cantar, foi simplesmente o fato de frequentae tocar nas igrejas desde os meus oito anos de idade. Na minha casa ninguém trabalha com música, mas o incentivo veio por meio do hábito de cantar e tocar na igreja; de ter a necessidade de tocar, porque não tinha ninguém para fazê-lo. Isso me motivou muito a cantar nos cultos das senhoras e dos homens. Depois começaram a surgir as oportunidades de cantar em casamentos, o que me incentivou e motivou ainda mais a dar seguimento na minha vida como cantor. 

Blog Robson Macedo: A canção “Me Ajude a Melhorar” é muito linda. Estava ouvindo essa música no programa “Rompendo em Fé”, da rádio da minha cidade. Essa música assim como todas as suas canções, mexeram com o meu coração e naquele dia o Espírito Santo tocou em mim e eu fiquei muito emocionado. Como surgiu a letra dessa canção? Conte-nos sobre esta canção. 
Eli Soares: Escrevi a canção Me Ajude a Melhorar no momento mais complicado e difícil da minha vida. E a letra dessa canção foi mais uma conversa com Deus, uma oração que eu fiz a Deus naquele momento de angústia. Talvez, não de desespero, mas de uma certa aflição. Eu comecei a cantar para Deus, a falar com Deus e, realmente, essa música tomou conta do meu coração. Ela é uma oração cantada e entendo que, por isso, ela conseguiu romper muitas barreiras e chegar ao coração de todos do Brasil, graças a Deus! Não só do Brasil, mas de muitos outros países também. Foi uma canção que mudou a minha história como cristão, como servo do Senhor e, realmente, mudou a minha história na música também.  

Blog Robson Macedo: Você tem ministrado a grandes públicos. O que Deus tem falado ao seu coração a respeito do seu ministério? A respeito de tantas vidas que são abençoadas por meio da sua voz? Como é a sua intimidade com Deus? 
Eli Soares: Graças a Deus eu tenho ministrado bastante. Deus tem me levado a várias igrejas e eventos. O meu compromisso é de levar a Palavra de Deus por meio da música, de forma que alcance o coração das pessoas. A melhor sensação que tenho é quando vejo um vídeo de alguém que está hospitalizado, cantando a minha música e sendo abençoado por meio dela. Isto, com certeza, não tem preço! Eu tenho buscado isso de Deus em todas as minhas composições. Eu entendo que o maior sucesso que uma música pode fazer não está relacionado ao retorno financeiro ou artístico, mas em abençoar a vida das pessoas; em levar ao coração delas uma mensagem por meio da música, uma palavra de conforto, de consolo e de esperança.  
Blog Robson Macedo: Você está com um novo projeto, o EP “Aonde Está Deus?”. Conte-nos sobre a produção desse novo álbum. 
Eli Soares: Produzir esse álbum foi algo muito importante na minha vida. Pois em 2013, assinei com a gravadora Universal Music Christian Group (UMCG)Produzimos um CD, um DVD, depois uma releitura nCD “Memórias, e agora eu precisava fazer algo novo. Então foi uma experiência única porque tive que compor várias músicas novas e isso foi um grande desafio para mim. Espero, em nome de Jesus, que esse EP, Aonde Está Deus?, realmente mudmuita coisa na vida de muitas pessoas.  

Blog Robson Macedo: Como se dá o seu processo criativo ao compor as canções? Como o Espírito Santo age na sua vida na hora de compor? 
Eli SoaresEu costumo fazer bem diferente. A maioria das pessoas compõe, vai para o estúdio e grava em cima de uma letra. O meu processo se dá assim: primeiro pego a parte musical, chamo a banda e os meninos gravam (passo para eles mais ou menos o que eu quero na estrutura da harmonia, da melodia); depois disso, eu já tenho uma ideia mais ou menos de qual letra eu vou colocar (rsrsrs). Mas a composição das letras começa mesmo na estrada, quando estou viajando, dentro do avião, dentro do carro... Principalmente, se eu estiver viajando de carro sozinho. Eu vou cantando, Deus vai falando comigo; eu vou orando, vou tendo experiências com Deus e vou gravando os pequenos trechos; depois junto tudo. Mas, com certeza, a melhor música, a melhor letra, é aquela pela qual eu vivo o momento. É aquela que surge baseada naquilo que eu preciso fazer para melhorar e abençoar a vida das pessoas. 

Blog Robson Macedo: Deixe uma mensagem a todos aqueles que admiram o seu ministério e acompanham o seu trabalho. 
Eli Soares: A mensagem que eu deixo para vocês é que eu não fiz um CD para mim. Eu fiz um CD para todos vocês e espero ter conseguido expressar 100% de tudo que eu senti e passar completamente a mensagem que Deus colocou em meu coração. Que Deus abençoe a todos vocês e espero que essa música, essa melodia, essa harmonia, possa chegar ao coração de todas as famílias também. Deus abençoe a todos!  .

Confira Abaixo o vídeo Clipe da música do Cantor Gospel Eli Soares, Me ajude a melhorar.".



Veja Também o novo EP “Aonde Está Deus?” de Eli Soares.

Nenhum comentário: