Supernova aborda a motivação por trás de uma personalidade fake em novo single.

Foto - divulgação.
 “FAKE” o mais recente lançamento da banda Supernova traz uma mensagem forte, que versa sobre ser e agir como alguém diferente do que se é, por falta de coragem ou por não precisar lidar com o julgamento de terceiros, ocultar sua identidade real, ser o fazer algo de teor mentiroso, não genuíno. Composição e produção da própria banda, “FAKE” mantém a marca da banda: sempre trazendo letras com temáticas fortes, como causas sociais ou assuntos em voga, característica que é a essência do rock and roll que mais do que um estilo musical com ritmo contagiante, é conhecido por ter um apelo comportamental e visual cheio de irreverência e atitude.

“FAKE” distribuído pela Fluve/Som Livre está disponível em todas as plataformas digitais e em breve estará disponível também em vídeo.

 A Supernova nasceu há 12 anos, como Rethoryka, e lançou o primeiro single profissional “Por você” em 2017.

Em 2021 a banda lançou outras duas canções: “Poesias Inúteis”  e “Memórias”.

“Poesias Inúteis” é sobre o questionamento de como somos suscetíveis as questões da mente, das emoções e do que vivemos, em especial o transtorno de personalidade borderline, motivo pessoal pelo qual a banda mudou o nome.

A letra foi uma collab entre a Supernova e o compositor e músico Wallace Henrique dos Santos.

“Memórias”, anterior a “Poesias Inúteis” é um rock introspectivo que versa sobre a saudade e a perda, que fala sobre o tempo difícil que vivemos. A falta daqueles que se vão e que se quer podemos nos despedir, versa o luto e o sofrimento emocional.

A canção foi inspirada em uma carta escrita por Luciana Pecinini, esposa do baixista e tecladista Vitor Pecinini, que colocou no papel a dor da perda do pai, para a COVID 19.  

Em 2019, já com distribuição da Fluve/Som Livre, lançou em áudio e vídeo,  “Graça” uma power ballad, clássica balada  rock and roll, composta por Diego Lining, com um dueto dos dois vocais da banda Diones e Lining.

Em seguida lançaram “Sou Nascido” com um feat de Renato Vianna, mostrando a versatilidade de Renato, do sertanejo ao mais puro rock and roll.O terceiro single lançado em 2019 foi  o hard rock psicodélico “Tua Voz” com feat de PG, ex Oficina G3 e referência no rock nacional, e que  está disponível também em áudio e vídeo. No mesmo ano, a banda ainda lançou somente em vídeo, o clipe “Ousado Amor” uma versão rock n’roll em português do sucesso mundial “Reckless Love”.Em 2020 a Supernova lançou “Farol” um metal progressivo, fusão do rock progressivo com o heavy metal em áudio e vídeo.

“Amanhecer” que veio em seguida é um rock moderno que trouxe mais um feat especialíssimo de Luana Camarah, ex - vocal da banda Malta, em duas versões (estúdio e acústico) ambas com videoclipes disponíveis no canal da banda.

Ainda em 2020, a banda lançou somente em vídeo, o clipe “Girassol” uma versão rock'n roll da canção de Whyndersson Nunes e Priscilla Alcântara.

Nenhum comentário: