Fotos: Matheus Cony. |
A primeira canção, “Uma das 100”, conta a história da ovelha perdida e do filho pródigo. Depois, veio “Carta à Laodiceia”, uma canção de alerta para a Igreja. A terceira música, intitulada “Antes e Depois”, foi algo mais intimista: “Foi o momento de falar individualmente com as pessoas, por isso também é que o clipe ‘Antes e Depois’ foi gravado em um quarto.”
Quando Esther Marcos começou a pensar nesta quarta canção, a ideia não era uma música ritmada, e sim mais lenta. Entretanto, depois de continuar a produção com o produtor Amós Oliveira, vendo que a letra é alegre e de celebração, eles resolveram mudar a sua rítmica: “A última vez que alteramos essa canção foi em 27 de maio de 2024 às 22h19.”
Seguindo o nome do projeto, “Cartas”, Esther decidiu finalizá-lo com “uma carta nossa para Cristo e por isso escolhemos ‘Eu Te Amarei’, que é uma carta aberta para Jesus”. A mensagem da canção, que é o teor dessa carta de amor para Cristo, é que “nós o amaremos por toda a nossa vida e que bendiremos o Seu nome com todo o nosso fôlego. Que não estamos em busca do que Ele faz, mas de quem Ele é. Essa canção é uma declaração em alta voz, como se gritássemos aos quatro cantos deste mundo, dizendo que escolhemos Jesus Cristo para sempre”.
A ideia do clipe surgiu durante a gravação do projeto. Eles estavam gravando tudo em um só dia e precisavam otimizar o tempo. Assim, a ideia de gravar o clipe como um vlog surgiu e todos amaram o resultado.
A produção e edição desse projeto foi de Amós Oliveira. Mix e master: Dan Mezadri. Arranjos de orquestra: Ronaldo Oliveira. Músicos. André Luíz de Azevedo (bateria). Everson Maciel de Menezes (viola-o Studio). Amós de Jesus Pereira de Oliveira (baixo e arranjos), Roberto Cerqueira de Brito Filho (teclados / piano acústico). Direção executiva: Marcelo Pinheiro. Direção. videoclipe e fotos: Matheus Cony.
“Depois de sermos ministrados sobre o nosso antes e depois de Jesus, sobre a volta de nosso Salvador e que fazemos parte da Sua casa, é o momento de retribuirmos em louvor pelo Seu infinito amor. E nós o fazemos com a canção ‘Eu Te Amarei’. Assim, estamos finalizando o projeto ‘Cartas’ com ‘chave de ouro! Na literatura, a expressão ‘chave de ouro’ refere-se ao último verso de um soneto, sintetizando ou concluindo a ideia do poema. Também pode significar o encerramento de um conto, romance ou poema longo de modo perfeito, magistral! Aqui, ‘chave de ouro’ significa que finalizamos o nosso projeto com o que temos de melhor em nós, que é o nosso amor a Jesus, amor que é fruto deste amor incondicional, verdadeiro e infinito do próprio Jesus, nosso Senhor e Salvador. ‘Nós amamos porque Ele nos amou primeiro’ – 1 João 4.19.” (Esther Marcos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário