Mercado da Bola no Palmeiras, time fecha com Facundo Torres, e busca mais reforços pra 2025.

Foto:  Foto: Confederação do Uruguai
 O Palmeiras está se movimentando no mercado em busca de reforços para a temporada 2025, com o objetivo de manter-se competitivo em todas as competições e atender às expectativas do técnico Abel Ferreira. Entre as novidades, o clube já oficializou a contratação do uruguaio Facundo Torres, atacante do Orlando City, por cerca de 12 milhões de dólares. O jogador, que atua como ponta e atacante, vem se destacando com convocações regulares para a seleção uruguaia e chega como uma das contratações mais caras da história do clube, assinando contrato por cinco anos.

Essa movimentação ocorre em meio à saída de peças importantes. Após o término do contrato de Dudu, a recuperação de Bruno Rodrigues no departamento médico e a possível saída de Rony, caso cheguem boas propostas, o Palmeiras busca repor atletas fundamentais. Rony, inclusive, é alvo de clubes do exterior e do Santos, mas tem vínculo com o Verdão até o final de 2026.

Outro jogador que pode deixar o clube é Zé Rafael, que perdeu espaço após a chegada de Aníbal Moreno. Multi-campeão pelo Palmeiras e peça chave em conquistas recentes, Zé Rafael desperta interesse de clubes como Santos, Fluminense, Grêmio e Bahia. No entanto, o Palmeiras só deve
liberar o volante mediante uma proposta vantajosa.


Reforços em Vista

O planejamento de Abel Ferreira inclui a contratação de mais quatro jogadores: um zagueiro, um volante e dois pontas. O Palmeiras também tem interesse no atacante paraguaio Alex Arce, destaque da LDU. Com 29 anos, Arce foi artilheiro da equipe equatoriana na temporada, marcando impressionantes 35 gols, mostrando ser um matador com faro de gol apurado. Questionado sobre a possibilidade de atuar pelo Verdão, ele declarou: "Quem não quer jogar no Palmeiras?". Caso a negociação seja concretizada, Alex Arce tem tudo para ser um reforço de peso para o Palmeiras em 2025.

Além disso, o clube não descarta buscar um grande nome, como o "sonho" de repatriar Gabriel Jesus, revelado pelo próprio Verdão. As negociações seguem em sigilo, mas a ambição do clube é clara: montar um elenco forte e competitivo para lutar por todos os títulos na próxima temporada.

Nenhum comentário: