Um salto nas ações ligadas a matérias-primas ajudou os principais índices acionários dos Estados Unidos a fechar em alta pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira (4), apesar de estimativas decepcionantes de varejistas e da ansiedade antes da divulgação de dados do no mercado de trabalho.
O índice Dow Jones subiu 0,49%, a 16.416 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,15%, a 1.915 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,12%, a 4.509 pontos.
O índice de matérias-primas do S&P 500 subiu 2,8%, liderando os ganhos da sessão, com a queda do dólar elevando os preços do cobre e de outros metais.
O dólar voltou a cair em relação a uma cesta de moedas após dados fracos da economia dos EUA, que diminuíram as expectativas por altas de juros este ano. O dólar mais fraco também beneficia grandes empresas norte-americanas que dependem de vendas no exterior.Dados mostraram que a produtividade fora do setor agrícola caiu no quarto trimestre no ritmo mais acelerado em mais de um ano, enquanto as novas encomendas às fábricas nos EUA tiveram em dezembro a maior queda em um ano.
Os dados mais fracos foram divulgados antes do anúncio dos dados do mercado de trabalho norte-americano. O presidente executivo da Sarhan Capital, Adam Sarhan, disse que o mercado está tentando se recuperar de níveis muito baixos, mas está tendo dificuldades devido à continua fraqueza dos balanços e de dados econeconômicos.
"Agora estamos vendo muitos dados econômicos mais fracos que o esperado sendo divulgados", disse. "O catalisador otimista ainda não está aí para justificar novas altas de juros". Leia Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário