Bélgica até que fim volta a ser Bélgica e passa fácil pela a Irlanda e fica mais perto das Oitavas.

Aquela Bélgica que entrou como uma das favoritas na Eurocopa enfim “estreou” na França. Com uma atuação convincente - e gols -, o time de Marc Wilmots passou sem qualquer dificuldade pela Irlanda, venceu por 3 a 0 e deixou a derrota para a Itália no primeiro jogo definitivamente para trás. De quebra, afastou a possibilidade de uma eliminação precoce e passou a ficar a um empate das oitavas. Lukaku (duas vezes) e Witsel (eleito melhor do jogo) marcaram os gols da partida deste sábado em Bordeaux.
A Bélgica foi melhor nos 45 minutos iniciais (finalizou nove vezes contra duas da Irlanda e teve 65% da posse de bola), mas esse domínio não resultou em gols. Na verdade, Yannick Carrasco até balançou as redes, na melhor jogada do primeiro tempo, mas a arbitragem anulou a jogada alegando impedimento corretamente. Do outro lado, Courtois apenas viu o jogo de dentro do gramado.
O domínio belga foi ainda maior na volta do intervalo, e o gol marcado por Lukaku aos dois minutos contribuiu para isso. Afinal, a Irlanda, que no primeiro tempo apenas se retrancou, precisou se abrir e facilitou a vida do adversário. Logo depois, aos 15, Witsel ampliou, e, aos 24, Lukaku fechou a conta. A Irlanda, sem forças, apenas tocou a bola sem criatividade até ter a primeira derrota na Euro sacramentada.

Fonte> Globo Esporte.

Nenhum comentário: