A Espanha já foi acusada de ter um futebol burocrático com seu tiki-taka. Mas os bicampeões da Eurocopa mostraram que não é bem assim. Com o ataque inspirado e mais uma grande atuação de Iniesta, os espanhóis sobraram contra a Turquia e foram a primeira equipe a marcar três gols na Euro 2016. Morata fez dois, Nolito também marcou e ainda deu uma assistência, e La Roja ganhou por 3 a 0 para garantir a vaga nas oitavas de final da competição na França.
A Espanha tomou a iniciativa desde o início do jogo, mas desta vez não precisou sofrer como na estreia, quando teve que esperar até os últimos minutos para comemorar um gol. Mérito do ataque, com uma boa contribuição da defesa turca, em especial de Mehmet Topal, que vacilou duas vezes em um curto intervalo de tempo, e os espanhóis aproveitaram. Aos 33, Nolito cruzou, a bola passou pelo zagueiro, e Morata desviou de cabeça para abrir o placar. Três minutos depois, o turco voltou a errar e não conseguiu afastar de cabeça. A sobra ficou com Nolito, que chutou mesmo caindo e fez 2 a 0.
Talvez tenha sido a lição aprendida depois de a Croácia ter cedido o empate para a República Tcheca, talvez tenha sido a preocupação com a máxima de que “2 a 0 é um placar perigoso”, mas a Espanha voltou para o segundo tempo para definir logo a partida. Iniesta desfilou sua classe, dando um chapéu logo no primeiro minuto, e criando a jogada do terceiro gol no minuto seguinte. O meia deixou Jordi Alba na cara do gol, e o lateral rolou para Morata empurrar para o gol e marcar outra vez. Sem ser ameaçada e com Arda Turan recebendo vais do outro lado, La Roja ainda poderia ter feito mais, mas o quarto gol não saiu.
Fonte: Globo Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário