Informativo Câmara Borrazópolis - Foi Aprovado a primeira discussão do projeto de Lei que proíbe exploração do Gás de Xisto no Município de Borrazópolis.

Foi aprovado ontem (07 novembro) em primeira discussão na Câmara Municpal de Borrazópolis por todos os Vereadores o Projeto de Lei nº 006/2016 que Dispõe sobre a proibição da concessão de avalvará e ou licença para utilização do solo com a finalidade de exploração do gás de xisto não convencional pelo método da fratura “Fracking” e dá outras providências.
Representantes da Sociedade compareceram em bom número para acompanhar a Votação.
A Lei diz no artigo 1º que fica proibida a concessão de alvará e ou licença a quaisquer pessoa,física ou jurídica,que pretendam utilizar o solo com a finalidade da exploração do gás (não convencional ) de xisto no Município de Borrazópolis-PR pelo método da fratura hidráulico- “Fracking”.
Parágrafo Primeiro-Além do método previsto no capítulod este artigo, a proibição se estende ás demais modalidades de exploração do solo que possam ocasionar contaminação do lençol freático e demais acidentes ambientais ou prejudicais á saúde.
Parágrafo 2º- Esta proibição não se estende ás pesquisas científicas que podem ser realizadas sobre a matéria objeto da presente lei,desde que não coloque em risco o meio ambiente.



Fonte: Foto e informações Jornal Catugi.

Nenhum comentário: