RESERVA – Assembleia aprova projeto do deputado Cobra Repórter que concede o Título de Utilidade Pública à Sociedade Protetora dos Animais .
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta quarta-feira (06), em segunda discussão com 32 votos, o projeto de lei Nº 52/22 do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, que concede o Título de Utilidade Pública à Sociedade Protetora dos Animais de Reserva – SOS Animal, com sede no município de Reserva. O projeto foi dispensado da redação final e segue para sanção do governador Ratinho Junior.Foto - arquivo da visita do Deputado .
“É com imensa satisfação que esse projeto foi aprovado em pleno Julho Dourado, lei de minha autoria que propõe um mês de reflexão sobre a saúde animal e contra o abandono. Impedir e reprimir atos de crueldade contra os animais sempre foi o objetivo maior da Sociedade Protetora dos Animais de Reserva – SOS Animal, que efetivamente trabalha para evitar abusos e maus-tratos. Sua rede de proteção tem foco também no cuidado de animais abandonados, garantindo-lhes conforto e atenção. Orientar a população para o carinho, afeto e cuidado com os animais é outra atividade promovendo bazares, festas e outras formas de
conclamação da população”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.
A Sociedade Protetora dos Animais de Reserva – SOS Animal é uma instituição criada em 2013. É uma entidade filantrópica, beneficente, sem fins lucrativos atendendo situações de vulnerabilidade de animais, defendendo seus direitos e prestando auxílio para manutenção da saúde e da vida animal.
O deputado destaca que é um defensor da causa animal com lei e projetos relacionados a este tema. Veja alguns deles:
*é autor da lei “Julho Dourado”, um mês de reflexão sobre a saúde animal e contra o abandono;
*é um dos idealizadores do CastraPet, programa do Governo do Estado de esterilização gratuita de cães e gatos;
*tem projeto um de lei que propõe a obrigatoriedade de prestação de socorro a animais quando atropelados por condutores de veículos automotores nas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário