“Tua Graça Me Basta”, o clássico cristão do Trazendo a Arca em nova versão.

Fotos: Carlos Franco.
 “Tua Graça Me Basta”. Como não se lembrar desta canção? Um clássico cristão, um hino de adoração entoado em várias partes do mundo e que o Ministério Trazendo a Arca apresenta agora em nova versão. A música, que sai pela Uni Records, compõe o EP “20 Anos de Adoração”, comemorando duas décadas do grupo.

Esta composição tem uma forte história do fato que a inspirou. Depois de um mês do lançamento do CD “Toque no Altar”, eles lançaram o CD “Restituição” (novembro de 2003). Com a missão de divulgar os dois CDs e a visão de adorar a Deus com o Brasil, eles foram para uma conferência na Bahia. Grandes nomes do Brasil, como Ludmila Ferber, participariam. Todos os integrantes do Trazendo a Arca estavam na expectativa pelo desejo de ministrarem nessa conferência, mas a ministração acabou não acontecendo. “Confesso que ficamos bem frustrados. Fomos para o hotel, onde eu e o Davi dividíamos o quarto. Durante a madrugada, tive um profundo momento com Deus e Ele me questionou: ‘A adoração de vocês é para mim ou para os homens? A minha graça te basta?’ No outro dia, eu e Davi conversamos e a canção nasceu com o sentido de ‘ELE É TUDO E PARA ELE É TUDO’”, Luiz Arcanjo relembra emocionado.

Assista ao videoclipe da canção “Tua Graça Me Basta”: https://www.youtube.com/watch?v=f0aZOBAZMwQ

Ele diz que esta canção foi muito marcante na trajetória do grupo e que o sentido dela é a essência de tudo o que fazem para Jesus: “Ele é a razão de tudo e a graça dEle nos basta. Não poderíamos deixar esta canção de fora desse repertório de 20 anos. Confesso que ela é uma das minhas canções preferidas… posso falar isso de quase todas as canções, mas é verdade. Vivemos grandes experiências com Jesus por meio desta canção.” Luiz acrescenta que “Tua Graça Me Basta” se tornou a oração do grupo e que cantá-la é a oração deles em melodia: “Deus nos traz para o lugar de reflexão, do entendimento de que não somos nada e não temos nada de bom a oferecer a Ele se não for nossa adoração, em espírito e em verdade.”

O clipe foi gravado no espaço para eventos “A Casa de Babette”, Barra Funda, São Paulo (SP). Produção musical de Kleiton Martins e direção de vídeo de Diego Martins. “O time lindo da Uni Records tem sido bênção em nossa vida. Gratidão sempre”, Luiz Arcanjo agradece em nome do grupo.

O coral ONE Service, que participou da gravação, já conhecia a música. Quando começaram a passagem de som, imediatamente sentiram a atmosfera de adoração mudar. Eles são unânimes em dizer que “a presença de Deus é nítida todas as vezes que nos entregamos a Ele e lhe damos o controle de Tudo. Foi um momento especial quando entoamos esta oração em conjunto, declarando a Ele que somente a graça dEle nos basta. Cremos que esta gravação mais atual levará também à nova geração o desejo de se entregar mais, dando ao Senhor completa adoração e tudo de si, não caindo no hábito de somente pedir para receber.”

Com a formação original, Isaac Ramos (guitarrista), André Mattos dos Santos (bateria), Luiz Arcanjo (vocal) e Deco Rodrigues (baixista), o Trazendo a Arca segue ministrando louvores a Deus, adorando-o e exaltando o Seu nome. Eles deixam uma mensagem especial para todos que ouvirem “Tua Graça Me Basta” e assistirem ao respectivo videoclipe.

“A canção ‘Tua Graça Me Basta’ é uma oração a Deus, cuja mensagem principal é poder dizer que, ainda que os homens não te vejam, não te reconheçam e não te aprovem, o Senhor te vê e te

reconhece, porque Ele é galardoador daqueles que o buscam. Que possamos estar sempre com os olhos voltados para Jesus e não para homens. Que esta canção, como uma oração, leve-nos ao secreto com o Senhor, para nos derramarmos em Sua presença, reconhecendo a Sua soberania e Sua graça infinita. Que Jesus continue sendo o centro da tua vida para sempre.” (Trazendo a Arca)

Nenhum comentário: