Supercampeão Rei do Brasil 2026: Corinthians bate o Flamengo e levanta a taça em Brasília.

(Foto: Getty Imagens
O Corinthians é o Supercampeão Rei do Brasil 2026. Deu Timão em Brasília. O time do povo venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, na grande final da Supercopa Rei, disputada neste domingo, na capital federal.

O Corinthians fez uma grande decisão diante do Flamengo e foi gigante contra aquele que muitos consideram o melhor elenco do futebol brasileiro. Mesmo enfrentando um time repleto de estrelas como Arrascaeta, Carrascal, Pedro e o recém-chegado Lucas Paquetá, o Timão mostrou força coletiva, organização tática e eficiência para conquistar mais um título nacional.

Desde o início, o Flamengo teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou enormes dificuldades para transformar o domínio em chances claras de gol. O meio-campo rubro-negro pouco criou, muito em razão da forte marcação corinthiana, com Breno Bidon e André se destacando na contenção. O Corinthians, por sua vez, apostava nos contra-ataques rápidos para levar perigo ao gol de Rossi.

O placar foi aberto após uma bola parada. Em cobrança de escanteio, Gabriel Paulista aproveitou a desatenção da defesa do Flamengo e empurrou para o fundo das redes, colocando o Timão em vantagem. Depois do gol, o Corinthians manteve o equilíbrio da partida, neutralizou a pressão rubro-negra e não deu espaços para o adversário criar.

Ainda no primeiro tempo, o Timão quase ampliou. Aos 37 minutos, em novo contra-ataque, Memphis arriscou de fora da área, Rossi fez grande defesa e deu rebote, que acabou sendo finalizado pelo holandês, mas o lance foi anulado por impedimento.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Flamengo teve mais um problema. Carrascal deu uma cotovelada no rosto de Breno Bidon. O VAR chamou, o árbitro analisou o lance e expulsou o colombiano, deixando o Flamengo com um jogador a menos para o segundo tempo.

Mesmo em desvantagem numérica, o Flamengo voltou melhor na etapa final e criou suas melhores chances. Pulgar acertou a trave, e Lucas Paquetá teve a oportunidade mais clara: recebeu livre na área após cruzamento de Ayrton Lucas, ficou cara a cara com o goleiro Hugo, mas isolou a finalização.

Depois disso, o Corinthians passou a controlar o jogo. O técnico Dorival Júnior soube neutralizar as mudanças do adversário, e o Timão administrou bem o resultado. Nos minutos finais, veio o golpe definitivo. Após uma linda jogada de letra (chaleira) de Kaio César, a bola chegou para Yuri Alberto, que encobriu Rossi e, livre, empurrou para o gol, garantindo o 2 a 0. O lance chegou a ser anulado pelo bandeirinha, mas o VAR validou o gol, e o árbitro apitou o fim da partida.

Nenhum comentário: