Coluna do Robson Macedo - Beto Richa Entrega 80 Novas Ambulâncias para as Saúde Municipais do Paraná.

Arquivo Robson Macedo:
Entreguei hoje um novo lote de ambulâncias para ampliar a frota da saúde em todo o Estado. Foram investidos R$ 7,6 milhões na aquisição dos 80 veículos, totalmente equipados para o transporte adequado de pacientes. Também foram entregues quatro veículos para o Siate. Em cinco anos, o Governo do Estado já distribuiu 2.188 veículos para o transporte na área da saúde a hospitais, entidades e municípios paranaenses, dos quais 560 ambulâncias. Melhoramos muito o atendimento na área da saúde pública, mesmo com a ausência de apoio do governo federal, que bloqueou recursos ao Paraná. Conseguimos avançar, garantindo investimentos em programas que ajudam no funcionamento de hospitais públicos e filantrópicos e na compra de equipamentos. Mantemos boa parceria com as prefeituras e os consórcios municipais de saúde também no atendimento do Siate e Samu.
As ambulâncias são do modelo Renault Master e foram entregues a 77 municípios, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná, ao Pequeno Cotolengo e ao Hospital da APMI, em União da Vitória. Elas poderão ser utilizadas para o resgate e transferência de pacientes entre serviços de saúde.
Em cinco anos, o Governo do Estado já distribuiu 2.188 veículos para o transporte na área da saúde a hospitais e municípios paranaenses, dos quais 560 ambulâncias. “Melhoramos muito o atendimento na área da saúde pública no Estado, mesmo com a ausência de apoio do governo federal, que bloqueou recursos do setor para o Paraná”, disse Richa.
Texto: Agência de Notícias do Paraná.

Nenhum comentário: