Certamente ele não poderia esperar tanto em sua primeira temporada na Professional Bull Riders (PBR). 2017 foi sim o ano de José Vitor Leme, carinhosamente chamado de Vitinho.
De família simples, criado na roça, saiu em busca de um sonho! Como todo menino de 13 anos, a meta era se tornar um famoso jogador de futebol e foi assim que ele transitou nos principais clubes de Mato Grosso do Sul. Durante cinco anos, a vida de Vitinho foi fazer da bola a sua companheira inseparável. Aos 18 e sem êxito, abandonou o futebol.
Mal sabia ele que o mundo estava a sua espera, mas o esporte seria outro. Foi desta forma que Vitinho ingressou na montaria em touros, a modalidade mais radical do planeta.
Em pouco tempo, apenas dois anos, Vitinho se tornou o ‘camisa 10’ com maior destaque no Brasil e no mundo. Em Barretos, neste ano, conquistou a ‘tríplice coroa’: campeão brasileiro, prêmio revelação e etapa de Barretos, feito até então de apenas um atleta também brasileiro, Luciano de Castro, em 2015.
Assim, Vitinho teve a chance de disputar a etapa americana da PBR na divisão de acesso e foi o melhor atleta dentre os campeões nacionais de México, Canadá e Austrália e levou uma das cinco vagas extras para a final de Las Vegas.
Na disputa que aconteceu neste último final de semana, conquistou a etapa mais cobiçada do planeta e o Rookie of The Year – prêmio de revelação do ano. Agora, José Vitor Leme não é mais conhecido como Vitinho e sim, Mister Perfect, ou Red Hot Leme. “É um sonho realizado. Vim com o objetivo de fazer história e consegui. É um passo importante em minha carreira”, disse emocionado ao receber a fivela e o prêmio de US$ 300 mil.
Hoje ‘Mister Perfect’ ocupa a sétima colocação no ranking mundial com 2817.5 pontos e se prepara para ajudar o Brasil na Global Cup, que acontecerá no Canadá de 9 a 11 de novembro. Na equipe brasileira ao lado de José Vitor Leme estarão Kaique Pacheco, Eduardo Aparecido, Fabiano Vieira, João Ricardo Vieira, Silvano Alves, Guilherme Marchi e Rubens Barbosa. O técnico será o competidor Robson Palermo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário