Pela Sony Music, Bruna Olly grava “Abba” ao vivo com as participações de Bruna Karla, Leandro Borges e Kemuel.
|
Foto - divulgação. |
Depois de gravar seis CDs físicos, alguns singles no cenário digital, a cantora Bruna Olly grava “Abba”, seu primeiro álbum totalmente digital pela Sony Music. A gravação foi realizada no dia 25 de janeiro na Assembleia de Deus Fonte de Vida, em Vitória (ES), e contou com a presença de Mauricio Soares, diretor A&R Sony Music.
Bruna conta que gravar um trabalho ao vivo já era um desejo seu: “Eu queria muito transmitir toda a atmosfera de adoração e liberdade no Espírito Santo que tenho vivenciado em cada ministração. Poder captar tudo isso de modo livre e nesta era digital que estamos vivendo, lançando áudios e vídeos, nos direcionou para este novo formato. E eu amei a experiência! Tenho certeza que o projeto finalizado será um instrumento de Deus para abençoar muitas pessoas.”
A cantora explica que não foi fácil escolher o repertório, mas que “a escolha foi feita com alguns critérios e muita oração”. A princípio, seriam seis músicas, mas todas falavam muito ao seu coração: “Era impossível não gravar todas as escolhidas. Ainda houve uma que entrou de última hora. Eu estava em viagem, quando a ouvi e me apaixonei por ela. Na hora eu pensei, ‘vou ter de aumentar o repertório’”, conta Bruna sorrindo.
As canções que compõem o álbum são: “Abba” – feat. Bruna Karla, composição de Guilherme Franco; “Simplesmente Jesus”, composição de Adelso Freire e Weligton Oliveira; “Hosana”, feat. Leandro Borges, composição de Adelso Freire e Weligton Oliveira; “Caminho entre nós”, composição de Silas Erbe; “Quanto mais”, composição de Silas Isaac Souza; “Vivo Espírito”, feat. Kemuel, composição de Meredith Andrews, versionista Bruna Olly; “Abra os céus”, composição de Meredith Andrews, versionista Bruna Olly; “Quem dizes que eu sou”, versão Hillsong.
Bruna Olly diz que a tônica do disco é o relacionamento com Deus, Ele é a mensagem central: “Chamar Deus de ‘Abba’ revela uma intimidade profunda, que somente adquirimos quando nos relacionamos profundamente com Ele. Todas as canções falam sobre a grandeza de Deus, sobre buscarmos o Senhor e nos entregarmos a Ele sem reservas. São músicas totalmente voltadas para adoração a Deus e menos sobre nós. Claro que sempre mencionando o céu, pois, lá, a adoração não terá fim.”
A gravação de “Abba” contou com Andrinho Mayone na bateria, Renan Intra nas guitarras, Deivid Prado no baixo, além de Liege Milhioli e Sanderson de Moraes como backing vocal.
Profissionais de primeira linha foram criteriosos na gravação do álbum, cuidando de cada detalhe: Adelso Freire, arranjos e produção; Vandaluz Jr., direção musical, teclados e pads; Salvador, captação e gravação; Vanderlei Silva (Panda), filmagem; Jean Garioli, Lucas Trivilin e Marcio Martins, fotografia. O técnico de Som foi Walace Carneiro.
Faltava apenas uma semana para a gravação quando Bruna adoeceu. Febre e muitas dores a levaram ao hospital por duas vezes. Muitos medicamentos e nada resolvia. O pastor Paulo, pai da cantora, a ungiu e orou pela cura da filha. Horas depois, ela havia melhorado: “Foi uma experiência linda com Deus, pois muito mais que a cura física, foi um sinal de que
Ele estava comigo. A ansiedade e o nervosismo normais antes de um projeto grande como esse passaram. Eu estava muito tranquila e tinha certeza de que Deus estava no controle de tudo”, ela compartilha com alegria.
A experiência de gravar ao vivo conquistou o coração da cantora. Ela conta que estava muito à vontade e o público, com o coração aberto e cheio de expectativas do que Deus faria ali: “Na verdade, foi um culto ao Senhor. A presença de Deus foi muito forte naquele dia. Todos nós fomos muito impactados. Os arranjos ficaram lindos e o som estava incrível! Não queríamos que acabasse.”
Com uma mensagem para todos, Bruna se revela com mais amadurecimento espiritual: “Todos os meus projetos são realizados sob muita oração e com a total direção de Deus. E foi assim também com este disco ao vivo. Entretanto, em ‘Abba’, vocês perceberão uma Bruna mais madura na fé, mais ousada, totalmente livre e à disposição do Espírito Santo. As músicas são lindas, congregacionais, cheias de unção e Palavra de Deus. Por ter sido idealizado e realizado com Deus no comando, tenho certeza de que você será impactado pelo Senhor ao ouvir essas canções e assistir aos seus vídeos. Abra o seu coração e sinta-se livre na presença do Pai. Ele quer falar com você.”
Serão lançados vídeos de todas as músicas e a previsão é de que o primeiro single do álbum “Abba” seja divulgado no final de março.