O novo álbum de Matogrosso e Mathias!.

Dupla lança o único projeto digital de uma história de 43 anos de sucesso.

Foto - Divulgação .

Uma das nossas características é se reinventar. São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”. 
A fala de Matogrosso já anunciava que ‘Conversando Com o Abajur’, o primeiro projeto audiovisual totalmente digital, seria inovador. Não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro,  a participação especial.

Com quatro canções inéditas e uma regravação, eles disponibilizam o registro feito em agosto de 2018, no Anjos Studio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. 
Na sequência, a única regravação, ‘Caiu, Quebrou’, sucesso de 2006, que originalmente faz parte do álbum ‘Um Século Sem Ti’. “‘Caiu, Quebrou’ é uma das músicas que não podem ficar fora de nenhum show. O público pede demais. Além disso, ela ainda não tinha entrado em nenhum DVD”, diz Mathias.

A terceira canção lançada foi uma versão de um dos grandes sucessos da banda pop rock mexicana, Maná. ‘Mariposa Traicionera’ se transformou em ‘Mariposa’, com o mesmo balanço e sensualidade para falar do amor proibido. Preservando a latinidade, ‘Mariposa’ exigiu uma entrega total na gravação. “É uma daquelas músicas que você precisa sentir para interpretar”, fala Matogrosso.

Das cinco faixas, ‘Confusão Na Cama’ é o único modão. Divertida e inteligente, brinca sobre a escolha entre dois amores e ainda faz uma homenagem a dois grandes artistas. “Ela traz Eduardo Costa e Leonardo, cantores que gostamos e admiramos, na composição. É aquele sertanejo gostoso de cantar. Claro, foi uma grande diversão pra nós”, conta Mathias.

A última faixa a entrar no álbum foi a romântica ‘Só Mais Um’, versão de ‘All For You’, um dos grandes hits do astro da country music, Keith Urban. A versão de Cristhyan Ribeiro, Matogrosso, Mathias e Marco Gatto é, sem dúvidas, uma das grandes apostas do registro.

‘Conversando Com o Abajur’ tem a produção musical de Marco Gatto e traz a direção de vídeo de Eric Oelke. “Nesse projeto optamos por músicas diferentes uma das outras. São cinco gêneros distintos, trazendo versatilidade a obra de Matogrosso e Mathias”, explica Marco. 
Um momento feliz das nossas carreiras. Nós, que já colecionamos tantas canções que se transformaram em clássicos, esperamos que o público receba com carinho mais este trabalho que significa muito pra nós”, encerra Matogrosso.

Repertório ‘Conversando Com o Abajur’
-Conversando Com o Abajur (Matogrosso/Mathias/ Maycon Cisto/Igor Valadares/Marco Gatto)
-Só Mais Um (Mathias/Cristhyan Ribeiro/Marco Gatto)
-Mariposa (Matogrosso/Mathias/Cristhyan Ribeiro/Marco Gatto)
-Caiu, Quebrou (Ivan Medeiros/Evandro Valadão)
-Confusão na Cama (Cabaré) (Cristhyan Ribeiro/André Melo)

Imagens de Matogrosso e Mathias em https://photos.app.goo.gl/mDUgd3tyPg3ZK3Y76 (crédito para Perla Bernardo)


 

Nenhum comentário: