O Palmeiras está ativo no mercado da bola e fez uma proposta para contratar o meia e ponta Jhon Arias. O Verdão ofereceu 25 milhões de euros, cerca de R$ 154 milhões, para contar com o jogador. O clube inglês Wolverhampton se mostrou disposto a negociar, mas aguarda a decisão do atleta para definir o seu futuro.Foto - Divulgação.
Arias é um antigo sonho do Palmeiras. O clube já havia tentado tirá-lo do Fluminense na temporada passada, mas não conseguiu, e o jogador acabou sendo transferido para o Wolverhampton. No entanto, a equipe inglesa vive momento complicado e ocupa a parte de baixo da tabela da Premier League. Destaque da seleção colombiana, Arias quer estar em boas condições para disputar a Copa do Mundo, o que pode pesar em sua decisão.
O Fluminense, ex-clube do jogador, também tenta repatriá-lo. No contrato, o clube carioca tem uma cláusula de preferência em caso de venda, mas para isso precisa cobrir a proposta feita pelo Palmeiras.
Além de Arias, o Verdão busca a contratação de um zagueiro para chegar e assumir a titularidade. O principal alvo é Nino, atualmente no Zenit, da Rússia. O Palmeiras já fez uma proposta ao clube russo, cujo valor não foi revelado, mas até o momento não houve aceite. O estafe do jogador trabalha para conseguir a liberação e avançar nas negociações. A diretoria alviverde entende que Nino seria um excelente reforço para a equipe que busca títulos como a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
O Palmeiras também avalia a possibilidade de repatriar o volante Danilo, cria das categorias de base do clube e que atualmente defende o Botafogo. A equipe carioca promete fazer jogo duro, já que o camisa 8 é titular absoluto e um dos principais nomes do elenco. Danilo agrada muito ao técnico Abel Ferreira por sua versatilidade, atuando tanto na marcação quanto na saída de bola, além da qualidade no passe.
Ainda não há uma proposta oficial na mesa, pois o Verdão estuda qual a melhor oferta a ser feita. Entre 2020 e 2022, Danilo disputou 141 partidas pelo Palmeiras e marcou 12 gols. Ele foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro de 2023, por 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões na cotação da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário