O Palmeiras recebeu o Vitória, em Barueri, e venceu por 5 a 1 em uma atuação dominante do Verdão. A equipe alviverde mostrou intensidade desde os primeiros minutos, pressionou o adversário e teve amplo controle da posse de bola, não dando chances ao time visitante.Foto - Foto: Marcos Ribolli)
Nos primeiros 20 minutos, o Palmeiras impôs seu ritmo, criou várias oportunidades e mostrou grande volume de jogo. Andreas Pereira foi um dos destaques da partida, com uma atuação de alto nível e três assistências. Do meio-campo para frente, com Marlon Freitas comandando as ações, o Verdão não deu espaços ao Vitória.
O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Murilo marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Andreas Pereira. Quatro minutos depois, aos 27, o Palmeiras ampliou com Gustavo Gómez. O zagueiro recebeu passe do parceiro de defesa, Murilo, dominou frente a frente com o goleiro e finalizou com categoria para marcar o segundo gol.
Em seguida, o Vitória chegou com perigo e obrigou o goleiro Carlos Miguel a fazer uma boa defesa. Na sequência, em uma bela jogada coletiva entre Andreas Pereira e Piquerez, Maurício completou para o gol, ampliando ainda mais a vantagem ainda na primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva e seguiu pressionando, criando chances com Maurício, Vitor Roque e Flaco López. O Vitória descontou com um belo gol de Dudu, mas a reação parou por aí.
Após as alterações promovidas por Abel Ferreira, o Verdão voltou a dominar completamente a partida e marcou mais dois gols, com Allan e Sosa, selando a goleada. O Palmeiras passou a trocar passes com qualidade, controlou o jogo e não deu mais espaços ao adversário.
Com a vitória sobre o Vitória da Bahia, o Palmeiras chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2026. O próximo compromisso do Verdão será fora de casa, contra o Internacional. Já o Vitória recebe o Flamengo na próxima rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário