Flamengo empata com o Internacional no Maracanã e segue sem vencer no Brasileirão.

Foto - Divulgação. 
O Flamengo recebeu o Internacional no Maracanã em um jogo que começou em ritmo morno. Sem muita pressão de ambos os lados, o time carioca teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Bem postado defensivamente, o Internacional marcou forte, fechou os espaços e manteve uma linha de cinco jogadores na defesa.

A primeira chance de perigo da partida foi do Inter. Aos 16 minutos, Carbonero finalizou e a bola passou muito perto da trave do goleiro Rossi, assustando a torcida rubro-negra. O Flamengo respondeu em uma finalização de Lucas Paquetá dentro da área, defendida por Rochet. Ainda assim, a equipe carioca produziu pouco ofensivamente. Paquetá e Arrascaeta não conseguiram render, e o Flamengo perdeu força no meio-campo. As tentativas de pressão pelo lado esquerdo foram bem neutralizadas pela defesa colorada.

Mesmo sofrendo pressão em alguns momentos, o Internacional foi eficiente no contra-ataque e abriu o placar no fim do primeiro tempo. Após um bate-rebate no meio de campo, Ronaldo roubou a bola e tocou para Alan Patrick, que rapidamente acionou Carbonero pelo meio. Com espaço, o colombiano deu dois toques na bola e serviu Borré, que arrancou pela direita, driblou a marcação do zagueiro do Flamengo e finalizou na saída de Rossi para marcar. O gol saiu nos acréscimos da primeira etapa, e o Flamengo foi para o intervalo vaiado por sua torcida.

Na volta do segundo tempo, o Internacional voltou melhor e quase ampliou o placar. Carbonero acertou uma bela finalização e obrigou Rossi a fazer uma grande defesa. O Flamengo tentou reagir com Varela e Pedro mais acionados no ataque. Logo no início, Arrascaeta recebeu de Cebolinha dentro da área e cruzou forte, mas a bola passou por toda a área colorada sem ninguém completar.

O Inter seguiu criando boas oportunidades, novamente com Carbonero, que deu trabalho ao goleiro Rossi. Aos 20 minutos do segundo tempo, o Flamengo aumentou a pressão em busca do empate. Após Bernabei demorar para afastar a bola dentro da área, Varela se antecipou e o lateral do Internacional cometeu pênalti. Arrascaeta foi para a cobrança e empatou a partida.

Depois do gol, o Flamengo ainda teve a chance de virar com Carrascal, mas a defesa do Inter conseguiu se segurar. O Internacional também esteve perto da vitória em finalização de Aguirre, que parou em mais uma boa defesa de Rossi. Nos minutos finais, o time gaúcho se fechou completamente e não deu espaços para o Flamengo.

O empate em 1 a 1 manteve o Flamengo em situação delicada no início do Brasileirão. Em duas rodadas, a equipe soma uma derrota e um empate, além de chegar a quatro jogos sem vencer na temporada de 2026, cenário que gerou fortes protestos e vaias da torcida no Maracanã. Para o Internacional, o resultado foi considerado de bom tamanho.

Nenhum comentário: