População de Mauá da Serra se mobiliza contra instalação de pedágio na BR-376.

Lideranças de Mauá da Serra estão organizando uma mobilização para o próximo dia 18/02 contra a instalação da praça de pedágio na BR-376, rodovia que corta o município.

Foto - Wellyngton Jhonis


Na noite desta quarta-feira (09), foi realizada uma importante reunião com moradores do bairro Serra do Cadeado, que contou com a presença do prefeito Giva Lopes, do vice-prefeito Lei Machado, do Padre Porto, vereadores e membros da comunidade. O encontro reforçou a união das lideranças e da população em uma mobilização pacífica, em defesa dos interesses da população.

Segundo o prefeito Giva Lopes, a instalação de praças de pedágio próximas ou dentro do município vai prejudicar diretamente os moradores de Mauá da Serra e também a população de cidades vizinhas que utilizam o trecho da BR-376 para trabalhar ou para se deslocar até estradas rurais. De acordo com ele, a tarifa prevista, em torno de R$ 11,00, tornaria o uso diário da rodovia inviável para muitos trabalhadores quando o pedágio for instalado.

Ainda segundo o prefeito, a administração municipal defende que a praça de pedágio seja instalada longe do território do município, em um local que não cause prejuízos aos moradores e não comprometa o deslocamento da população da região.

A manifestação está marcada para o dia 18 de fevereiro, com concentração a partir das 9 horas da manhã, nas proximidades do Espeto do Bambu, às margens da BR-376. A mobilização será pacífica e aberta à participação de toda a comunidade.

Nenhum comentário: