(Foto: Fernando Teramatsu/ MFC)
No jogo decisivo contra o rebaixamento do Campeonato Paranaense, o Maringá FC fez uma grande partida diante de seu rival, o Galo Maringá. A Cidade Canção parou para acompanhar o confronto entre duas equipes do município.
Dentro de campo, porém, não houve equilíbrio. O Maringá FC não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada por 5 a 0, praticamente selando o destino do Galo Maringá no estadual. O grande destaque da partida foi Caíque Calito, autor de um hat-trick, sendo decisivo no confronto.
Os outros gols da vitória foram marcados por Paulinho e Edson Negueba, completando a atuação dominante do Maringá FC.
Com o resultado, no jogo de volta do confronto do descenso, o Galo Maringá precisará vencer por seis gols de diferença para garantir a permanência na elite do futebol paranaense, uma missão considerada extremamente difícil. Já o Maringá FC fica muito próximo de permanecer na Série A do Paranaense.
Apesar da vitória expressiva, o Maringá FC faz até aqui uma campanha abaixo do esperado no campeonato. Pelo elenco e pela estrutura, poderia estar brigando pelo título ao lado de Coritiba, Athletico-PR e Operário, mas acabou lutando contra o rebaixamento — e justamente diante de seu maior rival.
O Galo Maringá, por sua vez, teve um desempenho fraco ao longo da competição, com apenas uma vitória até o momento, o que refletiu diretamente no resultado elástico do clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário