São Paulo vence o Grêmio por 2 a 0 e assume a liderança provisória do Brasileirão.

Foto - Divulgação.

O São Paulo recebeu o Grêmio e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Lucas e Calleri. Com o resultado, o Tricolor chega a cinco jogos sem perder na temporada e dorme na liderança do Brasileirão.

Apesar da boa vitória, fica a dúvida: será que o Tricolor está iludindo a torcida? O time fez sua melhor atuação no ano diante de um Grêmio que entrou em campo com muitas fragilidades e quase foi goleado.

O Tricolor Gaúcho mostrou pouca atenção na marcação, criou poucas chances de gol e ainda falhou defensivamente, chegando a cometer um pênalti. Após Marcos Antônio lançar Danielzinho na cara do gol, o goleiro do Imortal acertou o jogador e o árbitro marcou penalidade máxima. Lucas cobrou rasteiro e abriu o placar.

Com a vantagem, o Tricolor Paulista passou a controlar a partida. O Grêmio pouco produziu ofensivamente. Carlos Vinícius, principal atacante gremista, ficou bem marcado e teve poucas oportunidades. A equipe gaúcha sofreu com a boa marcação e com o trio ofensivo do São Paulo.

Na volta do segundo tempo, a defesa do Grêmio voltou a falhar. Em jogada que envolveu Lucas, Calleri finalizou na pequena área e ampliou o placar. Aos 18 minutos, Enzo Díaz foi derrubado na área e o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo. Luciano cobrou, mas o goleiro gremista fez a defesa.
Com a vitória por 2 a 0, o São Paulo assume a liderança provisória do Brasileirão, com 7 pontos, e deixa a torcida sonhar com um grande desempenho na temporada. Há muito tempo o Tricolor não chegava à ponta da tabela, e o momento anima o torcedor.

O time vem se organizando, com o treinador ajustando a equipe jogo após jogo, mostrando evolução dentro de campo. A expectativa agora é manter a regularidade para brigar na parte de cima da tabela e tentar terminar a competição à frente dos seus principais rivais de São Paulo, principalmente o Palmeiras.

O início é promissor, mas o desafio será manter o nível ao longo do campeonato.

Nenhum comentário: