Guilherme Marchi, ídolo da montaria em touros no mundo, será o representante oficial da 33ª Festa do Peão de Americana.
FOTO - DIVULGAÇÃO. |
Quando o Beto me convidou, tomei um choque! Disse a ele: “Tem tanto artista que poderia ser embaixador.
E ele (Beto Lahr) me respondeu: “Não! Você representa muito pra nós. A nossa festa é raiz e você é uma raiz”.
Guilherme Marchi dispensa comentários. Campeão mundial da modalidade montaria em touros pela PBR (Professional Bull Riders) em 2008, fez história!
De Itupeva, interior de São Paulo, o mundo conheceu a força e a determinação de Guilherme, atleta que coleciona 4 vice-campeonatos, dentre tantos outros títulos. Sua marca? Simplesmente o único a conquistar 635 paradas sobre o animal. A palavra impossível não conhecia Guilherme Marchi.
Foram quase duas décadas de carreira até dar o adeus as competições. Na cidade de Goiânia (GO), em 2018, na etapa final da PBR, se despediu fazendo aquilo que se especializou: completou três paradas consecutivas, conseguiu excelentes pontuações e conquistou o título e a fivela.
O público, que lotou as arquibancadas, pode ver de perto aquela que seria a última montaria de um dos maiores ídolos do esporte.
Neste ano, Guilherme Marchi está de volta à Festa do Peão de Americana, mas, desta vez, como ‘embaixador’. “Pela primeira vez na história um atleta é convidado para ser um embaixador. É um grande homem, atleta e representante mundial do esporte. Guilherme é um orgulho para nós, amantes do rodeio, e para o Brasil. Conquistou títulos e foi um expoente na modalidade. Americana se sente honrada em tê-lo como embaixador nesta 33ª edição”, diz Beto Lahr, presidente.
“Fiquei muito feliz! É um título que significa muito para nós, que vivemos do rodeio, pra mim, que sou profissional da montaria em touros e também significa o que representei nas arenas como peão, competidor, levando o nome do Brasil para outros países.
A gente vê em outras festas apenas artistas eleitos como embaixador. Nunca deram um título desses para um profissional do rodeio. Fico muito agradecido pelo convite e por receber esse título tão importante”, diz Guilherme Marchi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário