Seleção da Ucrânia perde mais uma para a Irlanda do Norte e é eliminada da Eurocopa.

Depois de animar a torcida fazendo frente à poderosa Alemanha na estreia da Eurocopa, a Ucrânia decepcionou nesta quinta-feira. Com má atuação e pouca criatividade, o time do Leste Europeu foi derrotado por 2 a 0 pela Irlanda do Norte - estreante e considerada a quarta força do grupo C da Eurocopa - em Lyon. Os gols foram marcados pelo zagueiro McAuley, após jogada de bola parada aos três minutos do segundo tempo, e pelo atacante McGinn, aproveitando rebote nos acréscimos.
Com a derrota desta quinta, a Ucrânia está eliminada da Euro 2016, uma vez que não conseguirá nem mesmo terminar na terceira colocação do grupo C. A equipe comandada por Mykhailo Fomenko ficou na lanterna e só pode chegar a três pontos na rodada final. Com Alemanha e Polônia indo a quatro pontos com o empate em 0 a 0, os ucranianos só conseguiriam alcançar a Irlanda do Norte - que leva a vantagem no confronto direto e pode se classificar como uma das melhores terceiras colocadas da competição.
Apesar da Ucrânia entrar com um leve favoritismo na partida por conta da pouca tradição da Irlanda do Norte, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com os ucranianos dominado a posse de bola, mas os norte-irlandeses trazendo mais perigo nas finalizações. Na etapa final, o gol de McAuley após cobrança de falta logo aos três minutos deixou a Irlanda do Norte mais confortável para se defender - e expôs a falta de criatividade da Ucrânia, que só criava jogada pelas pontas. Nos acréscimos, os norte-irlandeses selaram a vitória com um gol de McGinn.

Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário: