Seleção Portuguesa passa fácil pelo time de País de Gales e vai para a final da Euro.

Poucos são os que têm uma segunda chance de ouro na vida. O iluminado Cristiano Ronaldo conquistou a sua nesta quarta-feira. No Stade des Lumières, 12 anos depois da decepção da derrota na final da Eurocopa em casa, o agora trintão brilhou com um gol e uma assistência diante do País de Gales, num intervalo de três minutos, aos quatro e sete do segundo tempo, garantindo a vitória por 2 a 0. Aos 31 anos, vai tentar de novo dar o primeiro título para sua seleção no domingo, contra Alemanha ou os anfitriões franceses. Bale? Foi coadjuvante e vai embora para casa com os britânicos celebrar a boa campanha como estreante no torneio.
Desfalcado do seu principal armador Ramsey, suspenso, o País de Gales entrou bem fechado, com três zagueiros, apostando muito mais nos contra-ataques. Conseguiu neutralizar Cristiano Ronaldo no início, acabou tendo até mais posse de bola e a melhor chance, num chute de Bale defendido por Rui Patrício, aos 22. Os lusos finalizaram mais (cinco a três), só que CR7 conseguiu apenas fazer um bom pivô para João Mário entrar na área e chutar perto da trave, aos 15, e uma cabeçada torta, aos 44.
O que faltou de emoção no primeiro tempo, sobrou nos dez minutos iniciais do segundo. Avassalador, Portugal abriu o placar e ampliou. Logo aos quatro, Cristiano Ronaldo subiu muito e testou forte para a rede. Pouco depois, aos sete, o craque chutou de fora da área e acabou dando um assistência para Nani desviar. Os galeses sentiram em campo, e Chris Coleman trocou centroavantes, mexeu mais na parte ofensiva, só que não conseguiu muito mais do que as tentativas solitárias de Bale em conclusões de fora da área.

Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário: