com grande atuação de Rossi, Flamengo garante vaga na final da Libertadores após segurar pressão do Racing.

(Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
O Flamengo está na final da Copa Libertadores de 2025. Após vencer o Racing (ARG) por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro foi até a Argentina para a partida de volta e, mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, conseguiu segurar a pressão do adversário e empata
r em 0 a 0.

A grande atuação da noite foi do goleiro Agustín Rossi, considerado atualmente um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro. O argentino fez defesas importantes, não deu chances ao ataque do Racing e foi fundamental para garantir o Flamengo em mais uma final de Libertadores.

Com o resultado, o clube chega à sua quarta final de Libertadores em sete anos, um feito que consolida o Flamengo como uma das principais forças do continente na última década.

Durante o jogo, o Flamengo ainda criou algumas oportunidades perigosas com Bruno Henrique e Carrascal. No segundo tempo, o atacante Plata acabou expulso após falta dura em um jogador do Racing, aumentando a pressão dos argentinos. O Racing teve maior volume ofensivo e tentou empurrar o Flamengo para o campo de defesa, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol, esbarrando na boa marcação e na excelente atuação de Rossi.

Com a classificação, o Flamengo segue vivo na luta pelo tricampeonato consecutivo da Libertadores. Agora, o time aguarda o vencedor de Palmeiras x LDU para conhecer seu adversário na grande decisão, que será realizada em Lima, no Peru.

Nenhum comentário: