| Foto - Marcos Ribolli |
A primeira oportunidade veio com Piquerez, que finalizou bonito e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Logo depois, Vitor Roque também tentou, mas parou no arqueiro adversário. Raphael Veiga ainda criou boas jogadas, levando perigo ao gol do Bragantino. No entanto, o Palmeiras diminuiu o ritmo e viu o time visitante crescer na partida.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, em jogada dentro da área, a bola tocou na mão do zagueiro do Palmeiras. O árbitro inicialmente mandou seguir, mas o VAR chamou e o pênalti foi confirmado. Jhon Jhon, cria da base alviverde e hoje no Bragantino, cobrou com perfeição e abriu o placar: 1 a 0 Massa Bruta.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Verdão reagiu. Em jogada ensaiada de escanteio, Raphael Veiga cobrou curto para Maurício, que cruzou na cabeça de Bruno Fuchs. O zagueiro subiu firme e empatou,
1 a 1.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com outra postura. Logo aos 12 minutos, Vitor Roque aproveitou o rebote de uma finalização de Murilo e empurrou para o fundo das redes, virando o jogo. A partir daí, o Verdão controlou
a partida e transformou a virada em goleada.
Aos 27 minutos, Felipe Anderson recebeu na entrada da área e bateu colocado, marcando um golaço. Pouco depois, Flaco López deixou o dele, e para fechar com chave de ouro, Vitor Roque marcou novamente, decretando a goleada por 5 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 61 pontos, mantendo três de vantagem sobre o Flamengo, que continua na vice-liderança. O time comandado por Abel Ferreira embalou a terceira vitória consecutiva e segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Verdão já foca no próximo compromisso — um confronto direto pela liderança contra o Flamengo, que promete agitar a próxima rodada. “Pés no chão e muito trabalho”, disseram os jogadores e o treinador após a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário