Palmeiras vence o Juventude e se isola na liderança do Brasileirão.

Foto: Guilherme Veiga)
Em jogo atrasado válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Juventude e venceu por 4 a 1. O time de Abel Ferreira não deu chances ao adversário gaúcho. As duas equipes precisavam da vitória, mas quem partiu pra cima foi o  Verdão, que dominou completamente a partida.

O Palmeiras criou várias oportunidades, principalmente com Bruno Rodrigues, que demonstrou muita vontade de jogar bola após dois anos afastado por lesão. O atacante foi pra cima da defesa do Juventude e criou chances importantes, embora a zaga tenha conseguido interceptar algumas jogadas. O time alviverde teve domínio total e um volume de jogo impressionante no meio de campo.

Felipe Anderson também foi destaque, criando boas oportunidades, enquanto Andreas Pereira e Raphael Veiga comandaram o meio-campo como verdadeiros maestros. O Verdão abriu o placar com Raphael Veiga, após uma falha da defesa do Juventude. Logo em seguida, Bruno Rodrigues ampliou de cabeça.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve a intensidade, criou mais chances e marcou mais dois gols, com Fuchs e Felipe Anderson. O Juventude ainda diminuiu com Rodrigo Sam, mas já era tarde: foi uma vitória incontestável do Palmeiras, que aproveitou o fator casa.

Esse duelo havia sido adiado porque o time paulista estava disputando o Mundial de Clubes durante a 12ª rodada. O confronto foi remarcado para o sábado, 11/10/2025, e terminou com mais uma atuação de gala do Verdão, que disparou na liderança do Brasileirão com 58 pontos.

O time de Abel Ferreira vive uma fase impressionante — em apenas três jogos, marcou 10 gols. Agora, soma três pontos a mais que o Flamengo e seis de vantagem sobre o Cruzeiro, alcançando a quarta melhor campanha em pontos corridos desde 2003 após 26 rodadas.

Nenhum comentário: