Palmeiras x Santos o primeiro Clássico da saudade em 2026, veja as escalações.

Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Foto - Divulgação.


O Verdão, que estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa utilizando um time reserva, fará agora seu primeiro jogo como mandante na temporada, porém a partida será disputada na Arena Barueri. Para o clássico, o técnico Abel Ferreira deve promover mudanças na equipe.

Já o Santos venceu o Novorizontino por 2 a 1 na estreia, na Vila Belmiro. Na ocasião, o treinador optou por escalar o que tinha de melhor à disposição. Para o duelo contra o Palmeiras, a equipe santista também deve passar por alterações, buscando emendar a segunda vitória consecutiva e ganhar embalo no Estadual.

Pelo lado do Palmeiras, Abel Ferreira deve escalar um time mais próximo do ideal para a temporada. Vitor Roque, que ficou fora da estreia por conta de uma leve entorse no tornozelo, ainda é dúvida, mas pode aparecer entre os titulares ou ao menos no banco de reservas. Já Flaco López, que se recuperou de um resfriado, está confirmado. Jogadores que atuaram poucos minutos na estreia do Paulistão também devem iniciar o clássico.

Provável escalação do Palmeiras:

Carlos Miguel; Khellven, Fuchs (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira; Raphael Veiga, Flaco López e Vitor Roque (Bruno Rodrigues).

No Santos, o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda não contará com o retorno de Neymar, que segue fora devido a uma lesão no joelho esquerdo. Em contrapartida, terá o retorno de Zé Rafael e pode contar com o reforço Gabriel Menino, ex-Atlético-MG e Palmeiras, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas viajou com a delegação para São Paulo, onde o time está concentrado para a partida. A equipe santista deve ter mudanças e entrar em campo com força máxima para tentar vencer o rival.

Provável escalação do Santos:

Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser; Barreal, Gabigol e Lautaro Díaz.

Nenhum comentário: