O Palmeiras recebeu o Santos na Arena Barueri e venceu o Clássico da Saudade por 1 a 0, com gol de Allan, que decidiu a partida para o Verdão diante do Peixe. A joia palmeirense teve grande atuação e foi o destaque do jogo. Com o resultado, o Palmeiras segue 100% no Campeonato Paulista.(Foto: Marcos Ribolli)
A partida foi equilibrada. No primeiro tempo, o Palmeiras criou poucas chances claras de gol, enquanto o Santos chegou com perigo em uma boa oportunidade aos 16 minutos, quando Lautaro Díaz rece
beu cruzamento de Barreal na pequena área, mas acabou cabeceando nas costas de Khellven.
Aos 40 minutos, o Verdão abriu o placar em uma grande jogada de Allan, que encontrou Flaco López livre. O atacante fez boa jogada individual, limpou a defesa santista e deu uma bela assistência para Allan empurrar para o fundo das redes e marcar 1 a 0.
Antes do gol, o Palmeiras teve um problema: aos 12 minutos, o volante Andreas Pereira deixou o campo lesionado após sofrer uma falta do adversário.
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras marcou bem a equipe do Santos, que ainda assim criou algumas chances de perigo. Porém, o goleiro Carlos Miguel apareceu bem e fez boas defesas. O Verdão também teve oportunidades para ampliar com Vitor Roque e Flaco López, mas não conseguiu converter.
Mesmo com o placar apertado, o Palmeiras soube administrar o resultado, segurou o Santos e conquistou sua primeira vitória em clássico neste Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário