![]() |
Primeira reunião extraordinária! Gestão 2025/2028. Foto - Divulgação. |
Na noite de ontem, dia 16 de janeiro de 2025, ocorreu a primeira reunião da nova Câmara Municipal sob a presidência do vereador Zezinho Professor. Mais de 12 projetos de lei foram enviados à Câmara neste início de mandato. Após a análise das comissões competentes e com pareceres favoráveis, alguns projetos foram colocados em votação. Todos os projetos votados foram aprovados, com a presença de todos os novos vereadores na reunião.
Entre os projetos aprovados, destaca-se a abertura de 2 cargos para agentes de endemias, cujos nomes serão convocados de acordo com a ordem do concurso vigente. Isso visa suprir a deficiência no número de servidores nesse setor, já pensando no trabalho de prevenção a uma possível epidemia de dengue.
Outro projeto importante foi o que garante a preferência de empresas locais e regionais dentro das licitações, respeitando as normas vigentes, com o objetivo de valorizar o comércio, a indústria e a prestação de serviços locais. Também foi aprovado um projeto que adequa o orçamento de 2025, abrindo novas dotações para pagar despesas realizadas no final de 2024, mas que não foram quitadas pela gestão anterior. A nova gestão municipal está se adequando para quitar esses empenhos, que somam em torno de 624 mil reais.
Além disso, foi aprovado um projeto para a contratação de um nutricionista (20 horas semanais) para atender à compra direta, recebimento e toda a gestão dos alimentos das merendas das escolas municipais. Por fim, também foram aprovados dois projetos de repasses de recursos para a APAE, totalizando 200 mil reais. Outro ponto importante foi a aprovação de dois projetos que tratam dos reajustes salariais dos servidores do magistério e dos servidores gerais do município, com um aumento de 6,27% para ambos.
E também um outro projeto muito importante que foi a votação foi a permissão pro município ceder um ônibus pra Associação dos Estudantes de Faculdade, onde posteriormente será assinado entre o executivo e a associação, o termo de sessão, onde será colocado as normativas descrevendo o auxílio que município dará a estes estudantes para manutenção deste transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário