O goleiro Weverton, atualmente titular do Palmeiras, voltou a decepcionar — e muito — no jogo contra o Chelsea, em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O Verdão foi derrotado por 2 a 1, e, mais uma vez, o arqueiro palmeirense foi apontado como um dos principais responsáveis pela eliminação.Foto - Divulgação.
O Palmeiras fazia um bom jogo, com equilíbrio em campo, e chegou a empatar a partida com um belo gol de Estevão. A disputa estava intensa, mas, faltando apenas 10 minutos para o fim, tudo desandou. E
m um contra-ataque rápido do Chelsea, Gusto recebeu a bola quase na linha de fundo, tocou para Palmer, que tabelou com Enzo Fernández. O camisa 8 devolveu para Gusto, que finalizou da ponta direita. A bola desviou na chuteira do lateral palmeirense e foi morrer no fundo da rede após uma falha clara de Weverton.
Era uma bola defensável. Mas o goleiro aceitou e deixou a bola passar. Foi um erro que custou caro e, na minha opinião, selou a eliminação do Verdão no torneio. A torcida ficou revoltada, e com razão. Já é a segunda ou terceira vez que Weverton falha em jogos decisivos vestindo a camisa do Palmeiras.
Com todo respeito à história dele no clube — é ídolo, tem 12 títulos e chegou em alto nível em 2018 —, mas hoje não tem mais a mesma pegada. Não dá mais para ser o goleiro titular do Palmeiras. O clube precisa ir ao mercado e contratar um novo goleiro para assumir a posição, deixando Weverton como uma opção no banco. Ele já não é mais aquele goleiro que enche os olhos da torcida. Na minha visão, essa decisão não poderia ter terminado com uma falha tão evitável. O Palmeiras precisa de alguém à altura para segurar a meta nos grandes jogos — e, infelizmente, o “mão de alface” não tem correspondido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário