(Foto: Marcos Ribolli) |
O Jogo
O Palmeiras venceu o Ceará nesta quinta-feira, por 3 a 0, no Allianz Parque, e confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo de poucas chances para ambas as equipes, o Verdão voltou com mais ímpeto na etapa final e resolveu a partida.
Aos 21 minutos, Estêvão abriu o placar após rebote de pênalti defendido por Fernando Miguel. Três minutos depois, fez jogada individual pela esquerda, driblou a marcação e acertou uma pancada no ângulo: golaço!
Aos 41 minutos, Flaco López fechou o placar.
O Palmeiras agora aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário nas oitavas de final.
Que fase vive o nosso Palmeiras, time do Abel está em um ótimo momento nesta temporada. Já são 14 jogos de invencibilidade — é um time difícil de ser batido, tanto em casa quanto fora. Tem um elenco forte, e o treinador é o cara! Ele consegue fazer todos os jogadores renderem e ainda dá espaço para quem joga menos. E ontem não foi diferente.
O Palmeiras não tomou conhecimento do Ceará e venceu por 3 a 0, com grande destaque para Estêvão. Marquem bem esse nome: ele é o futuro da Seleção Brasileira e tem que estar na Copa do Mundo de 2026! Já vendido para o Chelsea, nós, torcedores do Verdão, temos que aproveitar ao máximo esse talento enquanto ainda está aqui. Com boas atuações, ousadia, dribles e jogadas mágicas, ele é um talento raro que está se despedindo do futebol brasileiro e do Palmeiras.
No jogo, Estêvão chamou a responsabilidade, driblou, bagunçou a defesa do Ceará e fez dois gols. O outro foi do matador Flaco López. O time jogou bonito, com aquele esquema tático que só o Abel sabe montar. Ele colocou Maurício como meia articulador, deu espaço para o Lucas Evangelista (no lugar do Richard Ríos) e ainda deu alguns minutos para o Paulinho, que está voltando de lesão.
Durante a partida, o Palmeiras teve mais volume de jogo e criou mais chances. O Ceará até teve um gol anulado, mas o Verdão foi mais time e cumpriu o dever de casa, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com uma grande atuação.
Tudo isso mostra a força do Palmeiras e o favoritismo em qualquer campeonato que disputa. Hoje, é o melhor time do Brasil e da América Latina, com um elenco fortíssimo nas mãos do melhor treinador do país, Abel Ferreira. O time é líder geral da fase de grupos da Libertadores, líder do Brasileirão, e mesmo quando não joga bem, consegue reagir e buscar a vitória — o que é essencial em um time vencedor.
Agora, o Verdão aguarda o sorteio para saber quem será o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.