Palmeiras vence São Paulo nos acréscimos e assume liderança do Brasileirão
Foto: Marcos Ribolli) |
O primeiro tempo foi muito movimentado, com o Palmeiras dominando amplamente as ações. A equipe de Abel Ferreira, que apostou em um esquema tático diferente no 4-3-3, contou com Aníbal Moreno ao lado de Richard Ríos, Allan atuando como meia, e o trio de ataque formado por Paulinho, Estevão e Flaco López. O time criou diversas oportunidades, teve maior volume de jogo e pressionou bastante, mas pecou nas finalizações. O goleiro Rafael, do São Paulo, quase não precisou trabalhar. O Tricolor praticamente não atacou e se concentrou em se defender, o que fez bem durante os 45 minutos iniciais.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo melhorou e passou a criar chances de gol, principalmente com Ferreira, que teve uma boa atuação e obrigou o goleiro Weverton a fazer uma grande defesa. André Silva também levou perigo, mas o Tricolor não conseguiu marcar. O Palmeiras respondeu com mais pressão no ataque, mas a defesa são-paulina, liderada por Ruan, conseguiu segurar Flaco López e companhia.
Os dois treinadores fizeram substituições importantes. Pelo lado do Palmeiras, Vitor Roque entrou no lugar de Estevão, Felipe Anderson substituiu Paulinho, e Lucas Evangelista entrou no lugar de Ríos. No São Paulo, Luciano e Oscar entraram e deram nova dinâmica ao time, mas a defesa do Palmeiras continuou sólida.
O gol da vitória saiu aos 49 minutos do segundo tempo, em uma jogada que começou com Felipe Anderson finalizando forte. Rafael fez boa defesa, mas no rebote, Vitor Roque apareceu livre e mandou para o fundo das redes. O árbitro inicialmente anulou o gol por impedimento, mas o VAR confirmou que Vitor Roque estava em posição legal e validou o lance.
Com a vitória, o Palmeiras quebrou a invencibilidade de sete jogos do São Paulo no Brasileirão, além de encerrar uma sequência de 12 partidas sem derrotas do Tricolor somando todas as competições. Foi uma atuação sólida do Verdão, que soube se impor e mostrou organização tática com o esquema montado por Abel Ferreira.
Destaque também para Paulinho, que como titular chamou o jogo para si e teve uma boa atuação. De forma geral, o time todo do Palmeiras foi bem, mostrando que o técnico Abel consegue extrair o máximo de cada jogador com seu estilo de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário