CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira.

Foto - Divulgação.
A CBF definiu o novo treinador da Seleção Brasileira para as Eliminatórias e a disputa da Copa do Mundo de 2026. A entidade máxima do futebol brasileiro anunciou oficialmente, por meio de suas redes sociais, a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, multicampeão por clubes como Real Madrid, Milan, Chelsea, entre outros.

Ancelotti é considerado um d
os treinadores mais vitoriosos da história do futebol mundial. Até recentemente, ele comandava o Real Madrid, onde viveu momentos de altos e baixos. Sua última partida no comando do clube merengue foi uma derrota por 4 a 3 para o Barcelona, em jogo válido pela La Liga. Na última temporada, o clube catalão levou a melhor sobre o Real Madrid, vencendo a Copa do Rei e outros torneios nacionais, o que acabou pesando na decisão da diretoria madridista de antecipar a saída do técnico, mesmo com seu contrato válido até o fim da temporada, incluindo a disputa do Mundial de Clubes.

Com a saída oficializada, Ancelotti aceitou o convite da Seleção Brasileira. Seu principal objetivo à frente da equipe será garantir a classificação para a Copa de 2026 e recolocar o Brasil no topo do futebol mundial, buscando o sonhado hexacampeonato.

Ancelotti já deve comandar a equipe nos próximos compromissos das Eliminatórias, que serão disputados na próxima Data FIFA, contra Equador e Paraguai.

O presidente da CBF comentou sobre a chegada do italiano com entusiasmo:

"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirmou o presidente.

Nenhum comentário: