Abel Ferreira chega a 200 vitórias com o time do Palmeiras, e mira a Copa de Clubes, onde o treinador é peça - chave.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, alcançou na última quarta-feira uma grande marca: 200 vitórias à frente do Verdão. O feito foi conquistado após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025.

Abel, que se consolidou como um dos maiores ídolos da história do clube e um técnico extremamente vitorioso nos últimos cinco anos, fez uma referência ao lema "Ordem e Progresso" ao comentar a marca. A declaração foi feita durante uma entrevista, quando foi questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira — seu nome está sendo cogitado pela cúpula da CBF.

Apesar disso, a presidente do Palmeiras já deixou claro que não pretende liberar o treinador. O sonho da diretoria e da torcida é que Abel permaneça no clube por mais três anos. Seu contrato atual vai até o fim de 2025, e, segundo o próprio técnico, o foco total neste momento está no Palmeiras.

Aliás, Abel Ferreira é peça-chave na disputa do Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos. O treinador vem testando formações e fazendo ajustes no time, que recebeu grandes reforços, como Paulinho e Vitor Roque, visando o torneio.

Sobre as chances de conquistar o Mundial, Abel declarou:
"Temos 10% de chance de sermos campeões. Vamos focar nesses 10%. Primeiro, é trabalhar forte para passar da fase de grupos e depois encarar o mata-mata, jogo a jogo", afirmou o técnico em entrevista à FIFA.

Abel Ferreira é considerado o “terror” dos adversários do Palmeiras. Caso um dia ele deixe o clube, os rivais certamente comemorariam — talvez até com fogos de artifício. Mas o Verdão está determinado a manter o melhor treinador do país e da América Latina.

Vale destacar que o salário de Abel no Palmeiras é em nível europeu. Ele recebe mais do que técnicos de clubes como Sevilla, Porto e Benfica, provando que está em um patamar diferenciado.

Nenhum comentário: