Barcelona de Guayaquil atropela o Corinthians e deixa o Timão à beira do abismo.

Foto - Divulgação.
 O Corinthians entrou em campo com a missão de segurar o Barcelona de Guayaquil no Equador, mas o que se viu foi um verdadeiro atropelo. Os equatorianos dominaram o jogo do início ao fim e golearam o Timão por 3 a 0, com gols de Corozo e Rivero. Corozo, aliás, foi o nome da partida, infernizando a defesa corintiana e conduzindo seu time a uma vitória incontestável.

O Corinthians mal teve tempo de respirar. Depois de sofrer o segundo gol, sequer conseguiu se reorganizar, e o Barcelona, em uma jogada rápida e precisa, decretou o terceiro. Sem reação, a equipe brasileira assistiu ao adversário ditar o ritmo, criar chances e controlar a posse de bola. Foi uma atuação irreconhecível do Timão, que não viu nem a cor da bola.

Agora, o cenário é desolador. O Corinthians precisa de um verdadeiro milagre no jogo de volta para reverter a situação. Só uma vitória por quatro gols de diferença leva a equipe adiante. Mas, diante do futebol apresentado em Guayaquil, esse sonho parece distante. O Barcelona mostrou que tem qualidade, volume de jogo e organização tática para segurar a vantagem.

Com a derrota, o Timão se vê fora da fase de grupos da Libertadores, enquanto o Barcelona avança. O torcedor corintiano ainda pode ter esperança, mas, diante do que se viu em campo, buscar esse placar parece missão impossível.

Nenhum comentário: