O Palmeiras começou o jogo tentando impor seu ritmo, mas encontrou dificuldades diante de um Corinthians estrategicamente armado para marcar forte. O técnico corintiano soube neutralizar os destaques do Verdão, como Veiga e Facundo, e fez seu time segurar a pressão alviverde. Apesar de ter mais volume de jogo, o Timão criou poucas chances, mas na oportunidade que teve, guardou a bola na rede.
Do outro lado, o Palmeiras até que criou
boas oportunidades, mas parou em Hugo Souza, inspirado no gol corintiano. Estevão, com seu talento, acabou exagerando na individualidade e deixou de servir companheiros bem posicionados. Já Vitor Roque se movimentou bastante, mas a bola nem sempre chegava nele. O meio-campo alviverde sentiu a falta de mais criatividade, e isso custou caro.
Agora, o Verdão terá que buscar a virada na casa do rival. O Corinthians tem a vantagem, mas sabe que nada está decidido. Afinal, se tem um time que conhece o caminho das viradas históricas, esse time é o Palmeiras. O Timão precisará segurar a pressão e aproveitar os erros do adversário para tentar garantir a classificação.
O jogo de volta promete. De um lado, um Palmeiras disposto a tudo para reverter o placar. Do outro, um Corinthians que quer manter a vantagem e segurar o rival. Clássico é clássico, e essa decisão ainda está em aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário