 |
Foto - Divulgação. |
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em uma entrevista à Folha de S. Paulo, que uma eventual prisão pelos crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República representaria o 'fim' de sua vida. Nesta semana, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia da PGR que acusa Bolsonaro de liderar uma trama que poderia culminar em um golpe de estado. Com a decisão, ele se tornou réu no processo. As penas para os crimes apontados pela Procuradoria somam mais de 40 anos de prisão. "É o fim da minha vida. Eu já estou com 70 anos", declarou, sobre a possibilidade de ser preso.
"Completamente injusta uma possível prisão. Cadê meu crime? Onde eu quebrei alguma coisa? Cadê a prova de um possível golpe? A não ser discutir dispositivos constitucionais que não saíram do âmbito de palavras", acrescentou.
Durante a entrevista, ele confirmou ter conversado com aliados sobre estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal em 2022, mas argumenta que todas as possibilidades foram descartadas "logo de cara". Leia mais no oliberal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário