A canção é a última das cinco faixas que fazem parte do EP homônimo em comemoração aos 15 anos de carreira do cantor.
|
Fotos: Vinicius Lobo. |
O cantor Maurício Paes lança, pela Uni Records, a composição autoral intitulada “Gratidão”, feita em parceria com os seus irmãos, Silas Erbe e Ed Oliver. A canção fecha o EP homônimo em comemoração aos 15 anos de carreira de Maurício Paes. Segundo o cantor, “não há nenhuma palavra que resuma tamanha alegria em poder olhar para trás e ver tudo o que Deus fez em sua vida”. O EP “Gratidão” possui cinco faixas lançadas em 2022: “Não Vou Desistir” (fevereiro), “O Criador” collab Eli Soares (maio), “Restitui” collab Marianne Lorena (abril), “Com Poder” (outubro) e “Gratidão” (novembro).
A palavra “gratidão” é uma das mais belas e significativas expressões da Língua Portuguesa, pois o seu significado vai além de um mero agradecimento. A “gratidão” é um sentimento que se traduz em reconhecimento. É a essência da fé cristã. Não é sem motivo que a Bíblia traz inúmeras palavras com seus respectivos correlatos sobre a importância da prática diária da gratidão. Em uma delas, por exemplo, o salmista convoca: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” (Salmos, 136.1).
É com base nesse significado tão forte sobre a “gratidão”, que o cantor Maurício Paes lança esse projeto e compartilha detalhes sobre ele: “Esse álbum foi um marco na minha vida. Tenho 48 anos, sou casado há 28 anos com a Noemi, com quem tenho três lindos filhos (Marianne, Mayara e Daniel Joshua), e nesse trabalho tive a honra de ter minha família participando ativamente em cada detalhe do projeto. Inclusive, a belíssima participação da minha filha, Marianne Lorena, cantando ao meu lado a clássica canção ‘Restitui’. Meu maior ministério sempre será a minha família, e é muito lindo viver os planos de Deus.”
Maurício Paes fala com emoção sobre a importância da música “Gratidão” na finalização do EP: “Essa música, antes de ser escolhida, foi criada para esse EP. Eu estava dentro do ônibus viajando, pensando sobre a minha vida e meu ministério, e agradecendo ao Senhor. Pois durante esses 15 anos de carreira eu vi a mão dEle em cada momento da minha vida. Ao longo do trajeto no ônibus fui conversando com o Senhor e, de repente, comecei a cantar o verso: ‘Grato, grato sou / Seja a gratidão a minha canção’. Então liguei para o meu irmão, Silas Erbe e Ed Oliver, e compartilhei sobre a minha gratidão a Deus pelas obras do Senhor na minha vida. E foi assim que a canção surgiu. Não faria sentido ela não estar no repertório. São 15 anos! Aleluia! Eu reconheço o cuidado de Deus para comigo.”
Assista ao videoclipe da canção “Gratidão” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=i-YqVy_egOk