Entrevista com Virtual com o Deputado Federal reeleito Enio Verri.

Entrevista com o Deputado Federal Enio Verri, depois da sua reeleição.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Foto - Divulgação.
Veja a Entrevista na Integra:

Enio Verri o que dizer desse  pleito eleitoral que foi bastante acirrada, e o que os Paranaenses esperam do Enio a partir de 2019.

Foi um processo eleitoral atípico, não apenas no Paraná, mas também em outros estados, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Devido a essa conjuntura, a votação foi bem apertada. O trabalho desenvolvido pelo nosso mandato nos deu credibilidade suficiente, junto à população do Paraná, para receber a confiança para mais quatro anos de trabalho. O nosso mandado continuará atuante para garantir o cumprimento da Constituição de 1988 e o estabelecimento de um Estado Ampliado, no qual caibam todos os brasileiros, os ricos e os pobres do País, principalmente a classe trabalhadora, que é justamente a que gera as riquezas do Brasil, mas que ainda são muito mal distribuídas.


Enio as Universidades publicas Brasileiras estão sendo destruídas, quanto pelo Governo Temer e tanto pelo Governo "Beto e Cida", a partir do seu mandato de 2019 á 2022 quais serão as suas ideias para brincar e melhorar as Nossas Universidades do Brasil e do Paraná.

De fato, o golpe de 2016 tem, entre outras funções, a de diminuir o tamanho do Estado. Entre outras maneiras realizar essa redução é a privatização da Educação, de modo a permitir que apenas filhos de quem pode pagar tenham acesso aos bancos universitários. O modelo adotado por Temer foi o de impor a EC95, que congela investimentos, por 20 anos, inclusive em Educação. Ou seja, nenhum governo poderá ampliar as vagas, nem investir em pesquisas. Já Richa e Cida, adotaram um sistema de nome RH-Meta4. Segundo esse modelo de desmonte das universidades estaduais, todo e qualquer investimento das UEs do Paraná devem ser submetidos a esse sistema que é da Secretaria Fiscal. Ou seja, toda a autonomia universitária para contratar professores, desenvolver pesquisas científicas e até mesmo comprar papel higiênico, deverá, primeiro, ser aprovado por uma secretaria que não tem nada a ver com as atribuições das universidades, que são espaços para o desenvolvimento da produção científica.

Enio para encerrar essa entrevista , desejo sucesso para você admiro muito o seu trabalho, porque você é o único Deputado Federal que é a favor do povo e vem contribuindo e ajudando o Paraná e pequenas cidades, continua a sim, você tem uma mensagem especial para a População do Paraná.

Obrigado, Robson. Acredito que o Paraná será um estado ainda mais desenvolvido quando houver mais atenção a todos os municípios. Principalmente aos menores, para se tornarem mais atrativos a investimentos. Dessa forma, a população se sentirá mais estimulada a se fixar no local, pois haverá perspectiva de trabalho e renda. Agradeço aos significativos votos que tive de Borrazópolis. O nosso mandato continua à disposição para contribuir para o desenvolvimento desse importante município.

Nenhum comentário: